15 dias
- Como diluir? A anilina é diluída em álcool, algumas pessoas usam água quente, mas nesse caso dilui somente uma parte da anilina não tendo um resultado de melhor qualidade, a cor fica meio "apagada", não recomendo. Depois deve ser adicionada em creme branco consistente suficiente para passar no cabelo.
Descrição
Anilina Alcool Corante concentrado em pó com alto poder de tingimento. Sobre o produto:Para aplicação em diversos materiais porosos como madeira, couro, cortiça, papéis, flores desidratadas, palha, sisal, isopor, gesso e outros.
Misturei metade do pó descolorante e metade do tubinho de água oxigenada num potinho – usei essa quantidade porque foi só uma mecha. Apliquei na mecha do cabelo e deixei agir por uns 35 minutos. Depois é só enxaguar e secar com secador.
"Passo anilina com o cabelo seco ou molhado?" É mais recomendável que com o cabelo seco. Quanto mais molhado o cabelo, maiores as chances de a cor ficar manchada. ... O que deve ser evitado mesmo é passar quando o cabelo ainda está muito molhado. "O álcool não resseca o cabelo?" Não nesse caso.
Não agride o cabelo (não é comprovado, porém a maioria das pessoas que relatam usar nunca sofreram nenhum dano). E pode-se misturar as cores para chegar no tom que a pessoa desejar. O ponto fraco da anilina é que mancha bastante a roupa e inicialmente pode soltar a coloração do cabelo.
Usar corante alimentício é uma forma barata e fácil de tingir o cabelo com cores divertidas, além de danificar menos os fios do que as tintas normais. Você pode obter uma cor temporária, usando condicionar branco, ou permanente, usando água oxigenada.
Aperte cinco gotas de corante comestível de uma cor de sua escolha na palma da luva em sua mão. Esfregue essa mão nas extremidades das mechas de cabelo. Repita para todas as mechas de cabelo.
Misture com cuidado friccionando os grãos. Separe apenas o óleo que estará tingido e coloque naquele tubinhos de coloração mesmo. Coloque no cabelo com MUITO cuidado. Até hoje eu nunca pintei o couro cabeludo, mas eu não arrisco passar no couro tb!
Óleo de Amêndoas e Pedra Pomes (MAIS EFICIENTE!) Esfregue a pedra pomes em movimentos circulares que o corante vai embora rapidíssimo (e as mãos ainda ficam super macias!).
5 dicas para remover manchas de corante das roupas
Passe uma camada fina de pasta de dente na mancha. Esfregue gentilmente fazendo movimentos circulares. Se você estiver com as mãos manchadas de corante alimentício, esfregue uma mão na outra da mesma forma que você faz com o sabonete. A pasta de dente vai ajudar a remover a mancha.
Lave sua pele em cima da área manchada com água morna e um pouco de sabão. Esfregue em movimentos circulares para tirar qualquer resíduo de mancha. Retire a água de sabão, dessa vez com água morna sem nenhum produto e seque sua pele com uma toalha. Se ainda assim a mancha continuar, repita todo o processo.
Agora, vamos colocar a mão na massa:
Remova as manchas esfregando-as com 2 colheres de sopa de suco de limão-siciliano e, a seguir, lavando-as com água e sabão. Até mesmo cenouras, pimentões e abóbora podem deixar suas marcas. Então, passe uma batata crua entre os dedos para remover as manchas.
Para superfícies duras e resistentes a produtos químicos, como produtos de limpeza de mármore, água sanitária ou água oxigenada, ajudará. Em balcões, panelas e frigideiras, um apagador mágico geralmente tira a mancha. Às vezes, é necessário um abrasivo mais duro, como o cometa ou o amigo de Barkeep.
Por isso, a nossa dica é que você deixe a vasilha de molho com um pouco de água (pode ser gelada, da torneira) com água sanitária. Deixe o pote imerso na solução ao menos 20 minutos e depois lave-o normalmente com esponja e detergente - não tem erro!
Basta usar uma colher de sopa de pasta de dente para espalhar na palma das mãos e entre os dedos. Esfregue bem e retire o produto em água corrente.
Veja como: