Os resultados da criolipólise começam a surgir em cerca de 15 dias mas são progressivos e vão acontecendo em cerca de 8 semanas após o tratamento, que é o tempo que o organismo necessita para eliminar completamente a gordura que foi congelada.
Reações adversas e complicações. Pode haver dor no local após o procedimento, podendo durar até uma semana. Em caso de dor importante, pode-se fazer uso de analgésicos. Além da dor, inchaço e hematomas também são comuns de serem vistos, regredindo totalmente com o passar dos dias.
O tratamento elimina a gordura e não é invasivo. Para onde vai essa gordura que é congelada? Essa gordura é morta por um processo auto-imune. Suas células de defesa vão “matar” essa gordura que vai para a nossa circulação sanguínea e depois é eliminada por vias normais, ou seja, urina e sudorese, dentro de 60 dias.
A criolipólise é um método não invasivo que age na redução da gordura corporal através do congelamento controlado a vácuo, capaz de destruir as células de gordura e eliminar as gorduras que estão em seu interior.
Cuidados Pós Criolipólise: Atividade Física Primeiro porque ela promove o bem-geral do organismo. Em seguida, porque o esporte também potencializa o metabolismo feito pelo fígado, assim como a eliminação de toxinas do organismo. Ao mesmo tempo, deve-se fazer o consumo adequado de água no dia a dia.
Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise é um método recente que atua na eliminação da adiposidade localizada, por meio do processo de congelamento das células lipídicas de uma forma não invasiva, pois não se utiliza agulhas, bisturis ou cânulas.
Acredita-se que o equipamento induz uma paniculite lobular (inflamação do tecido subcutâneo) causando a cristalização dos lipídeos nos adipócitos, induzindo a apoptose dessas células, o que estimula o aparecimento do infiltrado inflamatório inicial e posteriormente a fagocitose por macrófagos.
“Quando alguém perde 10 kg de gordura, 8,4 kg são exalados como CO2. Os pulmões são, portanto, o principal órgão excretor da perda de peso”, segundo eles. Além disso, uma porcentagem menor de gordura é eliminada por outras formas, como ureia e suor.
Os rins não eliminam substâncias essenciais para o funcionamento do organismo, a não ser que exista falência desses órgãos. Além disso, o intestino não descarta a gordura, pois sua função é absorver os nutrientes e disponibiliza-los novamente para o corpo. Ou seja, não existe a eliminação pelas fezes.
11 passos para diminuir seu percentual de gordura de forma eficiente
Para ajudar a regular o intestino, invista em sementes como sésamo, linhaça e chia, adicionando 1 colher (de sopa) em cada refeição. No entanto, para garantir a eliminação das fezes, beba 2 litros de água, suco o chá sem açúcar, todos os dias.
Café – a cafeína estimula o metabolismo e ajuda você a se sentir energizado; Chá Verde – contém muitos antioxidantes benéficos que suportam a perda de peso; Água – Essencial para todos os tipos de funções do corpo, mas também aumenta o metabolismo.
6 alimentos que ajudam a queimar gordura corporal
Seguir estas 7 atitudes:
O jejum de 16 horas força o corpo a entrar em cetose, o que significa que o corpo começa a queimar gordura para gerar energia, o que também contribui para a perda de peso.
Conhecido no YouTube por inúmeras dicas de vida saudável, Moacir Rosa analisa que a melhor forma de emagrecer é pelo jejum intermitente, em que a pessoa passa até 20 horas sem ingerir comida. "Quanto mais tempo em jejum, mais fico energizado.
Nesses casos o jejum é feito por 14 ou 12 horas. Por fim, não há dados conclusivos que especifiquem o número exato de horas jejuando necessário para que apresentem-se efeitos visíveis. Ainda, há especialistas que acreditam que o jejum diário de ao menos 13 horas reflita positivamente na saúde de quem o pratica.
Há casos de pessoas que chegaram a perder seis quilos em um mês por meio do jejum intermitente e da reeducação alimentar.
Como perder 10kg em um mês
Johnny Massaro faz jejum de 24 horas e emagrecer 11 quilos.