Resposta. RESTOS ORGÂNICOS - DE 2 A 12 MESES.
6 meses
450 anos
As principais fontes naturais do plástico são a celulose, extraída dos vegetais, o carbono e, sobretudo, o petróleo, o gás natural e seus derivados. ... O plástico é um material não-biodegradável, isto quer dizer que ele não sofre a ação de seres decompositores quando entram em contato com o ar, água ou solo.
O material era usado, por exemplo, para substituir o marfim na produção de bolas de bilhar, mas a verdadeira revolução viria em 1907, quando o químico belga, naturalizado americano, Leo Baekeland (1863-1944) criou o primeiro plástico totalmente sintético e comercialmente viável, o Bakelite.
baquelite
Químico e inventor inglês nascido em Birmingham, West Midlands, conhecido como o inventor do plástico, que patenteou a invenção da xilonite ou parkesine (1855), uma espécie de celulóide e primeiro material plástico sintético, resultante da mistura de nitrocelulose com cânfora, na presença do álcool, cujo processo que ...
E de onde vem o plástico? Como sabemos, ele não é um recurso natural, ou seja, não está presente de forma pronta na natureza. Ele é resultado de pesquisas e experimentos químicos. A história do plástico começou com Alexander Parkes que, em 1862, descobriu um material orgânico derivado da celulose.