A escola oferece um programa inicial (4 semanas) , para que o interessado tenha uma vivência com as técnicas básicas do kung fu, e já sinta os primeiros benefícios da pratica marcial, e assim esclarecer duvidas e criar um plano de desenvolvimento personalizado para cada necessidade e objetivo.
Em casa é o melhor lugar para se praticar o Kung fu. Ou seja, é importante salientar, é perfeitamente possível aprender kung fu em casa, sozinho. Mas, existem alguns tópicos importantes a ser considerados para o treinamento das artes marciais em casa. Primeiramente será preciso: A preparação física.
Para aprender kung fu rapidamente, atenha-se aos movimentos mais simples. Ao tentar um novo movimento pela primeira vez, faça-o lentamente, concentrando-se na forma. À medida que ele se torna mais natural, exigindo menos raciocínio, acelere gradualmente a cada repetição até conseguir golpear com força total.
Embora seja possível aprender movimentos básicos por conta própria, é necessário encontrar uma academia especializada se você quiser se tornar um verdadeiro artista marcial.
A luta tailandesa trabalha todas as partes do corpo, resultando em pernas, glúteos, barriga e braços firmes. O Muay Thai melhora também o condicionamento físico, a coordenação motora, a agilidade, a flexibilidade e trabalha grupos musculares de forma mais dinâmica do que uma aula de ginástica localizada.