O governo federal fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal, a Dataprev e a Defensoria Pública da União para que a análise dos pedidos de auxílio emergencial de R$ 600 seja feita em, no máximo, 20 dias corridos.
O Ministério da Cidadania explica ao G1 que, se o beneficiário encontrar o status “em processamento”, isso significa que o pedido “está passando por uma nova avaliação, realizada a partir das informações mais recentes disponíveis nas bases de dados governamentais”.
Como liberar o seu auxílio emergencial em avaliação Sendo assim, existe a opção de regularizar o acesso ou de liberar o Caixa Tem. No caso de regularizar o acesso, o usuário terá a seguinte mensagem aparecendo: É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”.
Li que geralmente essa avaliação é feita em 20 dias pelo dataprev.
Situação “em análise” Se o cidadão se enquadra em todos eles, é só preencher todas as informações solicitadas pelo aplicativo. Ao fim do cadastro, o pedido irá para análise da Dataprev. É neste momento que o status da sua solicitação fica como “em análise”.
Os pedidos do auxílio emergencial foram encerrados no último dia 2. ... Desde a última rodada de pagamentos do auxílio emergencial, muitos brasileiros têm visualizado a mensagem “Seus dados estão em avaliação”. Isto ocorre quando tentam consultar o saldo ou fazer pagamentos com a Poupança Social Digital do Caixa TEM.
De acordo com o presidente da Caixa, após o envio dos documentos, o desbloqueio de todas as funções do Caixa Tem deve acontecer em até 24 horas.
24 horas
Isso acontece quando identificamos problemas no cadastro realizado para acesso ao CAIXA Tem. Para resolver, é necessário dirigir-se uma agência da CAIXA com seu documento de identificação e pedir a regularização do cadastro.
Para validar a identificação um link é enviado dentro do Caixa Tem que leva ao Whatsapp da Caixa. É necessário então digitar a palavra Cadastro e mandar os documentos solicitados. Os documentos enviados serão processados pela Caixa e após isso será possível finalizar a identificação e acessar normalmente o aplicativo.
Para enviar os documentos, o usuário deve entrar no app Caixa Tem e clicar no ícone “Atualize seu cadastro”. Será preciso tirar uma selfie e anexar um documento de identificação, CPF e comprovante de endereço.