O edema do pós operatório da blefaroplastia pode perdurar até 6 meses, porém por volta do 3° mês já ocorre uma regressão importante do inchaço .
Cuidados pós-operatórios
A blefaroplastia é indicada para homens e mulheres adultos com tecido facial e músculos saudáveis, sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia, não fumantes e sem condições oculares graves.
A blefaroplastia é indicada para pacientes que possuem ptose: queda da pálpebra por razões musculares ou pseudoptoses palpebral, queda decorrente do excesso de pele. Também, nos casos de excesso de gordura na região inferior, abaixo dos olhos. A simplicidade do procedimento também pode ser considerada um motivo.
O momento ideal para se submeter a esse procedimento é quando a flacidez de pele e bolsas de gordura começam te incomodar e gerar aquele aspecto cansado. Na maioria das vezes, essa fase chega por volta dos 40 anos de idade, mas às vezes acontece também de chegar mais rápido.
O que esperar do pós-operatório da Blefaroplastia? Para reduzir o edema (inchaço) devem ser aplicados compressas frias e dormir com a cabeceira ligeiramente levantada. Será natural após a cirurgia ter necessidade de aplicar gotas oculares para proteger o globo ocular de infecções e ajudar na sua lubrificação.