As alveolites manifestam-se após a extração dentária, caso haja infeção posterior, provocando normalmente dores muito fortes que tendem a iniciar 2 a 3 dias após a exodontia (extração do dente), podendo-se prolongar até aos 10 ou 15 dias seguintes.
Logo após a cirurgia da cesariana, deve-se permanecer um tempo em jejum. No primeiro dia, a mãe só se alimenta no soro, e após 24 horas começa a ingerir alimentos moles, como sopa. Depois, durante os dias de resguardo, não há restrições alimentares além de processados e carne de porco.
Oito horas antes e quatro horas depois da cesárea a mulher não deve comer e nem beber nada porque a anestesia pode provocar enjoo e vômitos, sendo necessário que o estômago esteja completamente vazio, explica Stockler.
“É recomendável que a gestante faça um jejum de 8 horas de alimentos sólidos e leite e de 4 horas para água no período que antecede à cirurgia”, explica a Dra.
Tudo depende do tipo de parto: quem faz cesariana deve esperar em média de seis a 12 horas para tomar uma ducha. O problema está na hora de se levantar da cama, por causa do efeito da anestesia raquidiana.
Porém, ao chegar em casa é importante que você mantenha um repouso leve por cerca de 15 dias. Isso quer dizer que você não deve subir ou descer escadas, abaixar, carregar peso e ficar muito tempo de pé.
Por isso o recomendado é aguardar os 40 dias para ocorrer a cicatrização e recuperação 100% do corpo.