Alguns afirmam que se deve pagar para um filho a pensão no percentual de 30% sobre o salário mínimo, sobre o salário bruto e até sobre o salário líquido.
se vc tem 3 filhos de mães diferentes, terá que apresentar certidão de nascimento dos outros 2 e a sentença que regulamenta o pagamento de pensão pra eles, para o Juiz ver que vc já paga para 2, sendo assim, 30% para um só além de ser inviável, é contra a Lei fazer diferença entre os filhos nesse caso.
Pegue seu salário bruto e desconte o INSS e o IR. Do que sobrar vc tira 22% que é o valor da pensão. Não deve ser descontado FGTS, nem 13o, nem férias, nem horas extras e nem PLR. Esses valores para serem incluídos devem estar especificados em SENTENÇA.
Por mais que o empregador tenha ciência de que seu empregado deve pagar pensão alimentícia, não deve realizar o desconto em folha de pagamento sem que haja a determinação judicial, uma vez que não cabe ao empregador decidir como o empregado deve gastar o seu salário.
Se houver a rescisão do contrato de trabalho, o desconto dos valores de prestação de alimentos sobre as verbas rescisórias deve seguir o que está previsto na decisão do juiz da Vara de Família.
Todos os militares que entraram nas Forças Armadas até o ano 2000 têm direito a deixar pensão vitalícia para as filhas e também para os filhos menores de 18 anos. ... No caso deles, a pensão será paga para filhos ou enteados (independentemente de sexo) de até 21 anos, ou 24 se forem universitários.