Remuneração Por se tornar de um mercado distinto e haver poucas pessoas qualificadas para a função, ser CFP® garante uma ótima remuneração. Um profissional desse ramo tem um salário de, em média, mais de R$ 12 mil por mês.
O que estudar para a certificação PQO? Como vimos, o candidato que queira ser certificado precisa acertar, no mínimo, 36 das 60 questões da prova. Por isso, é necessário estudar bastante sobre diversos assuntos do mercado financeiro. A B3 fornece, então, um guia prático de estudos para aqueles que querem se certificar.
Melhor curso de CFP Dentre as diversas opções hoje disponíveis, ganha destaque o Preparatório Certificação CFP, desenvolvido pela EXAME Academy em parceria com o Mundo Financeiro, duas das mais prestigiadas plataformas de educação voltadas ao mercado financeiro no Brasil.
Requisitos para tirar o CFP
Aprovação no CFP
800 pessoas
Para tirar a CFP, é preciso atender aos padrões mundiais da certificação, também chamados de 4 E's:
Atualmente, existem aproximadamente 170 mil analistas no mundo com a CFA em mãos. A designação é concedida pelo CFA Institute.
A CEA (Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento) é uma certificação que habilita profissionais do mercado financeiro a atuarem como especialistas em investimentos. Eles podem recomendar produtos de investimentos para clientes em diversos segmentos, além de assessorar gerentes de contas.
Quanto ganha um profissional certificado CEA Assim sendo, não existe uma remuneração padrão para os profissionais certificados CEA, isso se deve ao fato de que eles podem atuar em bancos e organizações do mercado financeiro como gerente alta renda, consultor de investimentos, entre outras funções estratégicas.
Ao obter a CEA, o profissional pode, automaticamente, exercer as atividades abrangidas pela CPA-10 e pela CPA-20. A quem se destina: Profissionais que trabalham em instituições que seguem o nosso Código de Certificação (veja lista). ... Os demais interessados também podem se certificar.
Níveis aumentados de CEA podem indicar algumas condições não relacionadas a cânceres, como inflamação, cirrose, úlcera péptica, colite ulcerativa, pólipos retais, enfisema e doença de mama benigna. Como nem todos os cânceres produzem CEA, é possível ter câncer e também apresentar um nível de CEA normal.
A cada três ou seis meses depois da cirurgia para retirada do tumor, os médicos geralmente fazem um exame de sangue chamado CEA (que detecta uma substância de nome esquisito, o antígeno carcinogênico embrionário).