No cargo de Gerente de Produção Industrial se inicia ganhando R$ 4.
O processo industrial consiste em um conjunto sistematizado de arte e ofícios de produção dentro de instalações (a fábrica), usando máquinas, energia e trabalho humano, que transforma e combina as matérias-primas para produzir uma mercadoria que será posta à venda.
As principais consequências da Revolução Industrial foram as novas relações de trabalho; a consolidação do capitalismo; a industrialização dos países; a expansão do imperialismo; o exodo rural e a urbanização; os avanços nos campos da medicina, do transporte e das telecomunicações; o aumento da capacidade produtiva e ...
A indústria é o local (fábrica) onde ocorre a transformação de matérias-primas em produtos elaborados pelo homem para fins comerciais. Nesses estabelecimentos, os funcionários e as máquinas são responsáveis pela produção de diversos objetos, alimentos, roupas, calçados, remédios, carros, etc.
Um dos principais agentes de produção e transformação do espaço geográfico na sociedade atual, sem dúvidas, é a atividade industrial, pois ela provoca efeitos sobre os movimentos populacionais e o crescimento das cidades; interfere nos tipos de produção no meio urbano e também no meio rural, entre outros.
Principais aspectos negativos: - Aumentou o êxodo rural, criando uma alta concentração populacional nas grandes cidades. Esse fato gerou problemas sociais (falta de moradia, aumento da violência, etc.); - Aumentou o nível de poluição do ar gerado pelas indústrias.
Este processo de industrialização tardia, fez com que o nosso setor industrial fosse menos desenvolvido predominando em maioria apenas indústrias de base, causando um atraso tecnológico em relação aos países industrializados cedo, como consequência disso podemos observar o fato que a maioria dos nossos produtos ...
A urbanização desordenada, que pega os municípios despreparados para atender às necessidades básicas dos migrantes, causa uma série de problemas sociais e ambientais. Dentre eles destacam-se o desemprego, a criminalidade, a favelização e a poluição do ar e da água.
Há uma relação mútua entre cidades e globalização, pois o meio urbano estrutura e é estruturado pelo processo de integração espacial e econômica da sociedade global. O processo de expansão das tecnologias de transporte, comunicação e outros é, entre outros aspectos, profundamente espacial.
Na globalização, as pessoas estão interligadas, independente das distâncias em que estão. Com a globalização, o capitalismo tem mais disponibilidade de clientes e assim enriquecendo mais. E aí as questões de importação e exportação.
industrialização e quando se produz algo pra gerar lucro . É e indústria cultural e quando se preserva algo da cultura de algum lugar . Enfim, creio que ambas estão lado a lado pois é como se a cultura virasse mercadoria e tudo passasse a ser comprado ! ... Significa que se passou a produzir arte com a finalidade do lucro.
07-Comente a relação entre trabalho, ludicidade e indústria cultural. Significado de ludicidade. ... A indústria cultural segue a lógica do consumo e, para isso, apresenta brinquedos com valores implícitos, muitas vezes não percebidos pelo adulto e muito menos pela criança.
Brincadeira é cultura e cria cultura O brincar é, portanto, uma experiência do campo da cultura, através da qual valores, habilidades, conhecimentos e formas de participação social são constituídos e reinventados pela ação coletiva das crianças.
Resposta. Resposta: Apenas como uma atividade de entretenimento, que produz prazer e diversão momentâneos.
Com a Indústria Cultural, a arte passou a ser mercadoria e estaria assim sujeita às leis da oferta e da procura, se antes ela estava ligada a contemplação, hoje ela está ligada mais ao lucro. Desta forma ela perde a sua áurea inicial. A Arte Erudita e a Arte Popular seriam apagadas pelo capitalismo.
Resposta. Resposta: Acredito que seja devido a dança ser uma arte e ter diferentes tipos e características devido a cultura de cada povo/país. Além disso, a dança é algo considerado sagrado e de extrema importância para muitas culturas, como os indígenas, que usam a dança para rituais que remetem a cultura deles.
Esse processo de cooptação da cultura pela indústria ou mercado, foi denominado de indústria cultural (ADORNO; HORKHEIMER, 1985). Nesse processo, a dança passou a ser produzida de forma padronizada e em larga escala, a fim de que fosse consumida por um grande número de pessoas.
As danças étnicas são a raiz cultural da dança e inclui qualquer forma de dança que se origine de uma determinada cultura e expresse a estética de um povo. ...