Vacina contra Influenza Equina custa em média R$ 36,00 a dose (são feitas 3 doses, com retorno a cada 6 meses; a vacina contra influenza também imuniza o cavalo contra tétano, entre outros.)
Confira o esquema vacinal das principais vacinas para cavalos:
Recomenda-se não aplicar mais de 10 mL via intramuscular em um único local. Quando necessário, deve-se dividir a dose em vários pontos de injeção. Existem vários locais que podem ser utilizados para aplicação intramuscular. A musculatura do pescoço e glúteo são utilizadas na rotina.
1 mL
Aplicar pela via subcutânea usando seringa e agulha esterilizadas, 2 doses de 2ml cada, intervaladas de 1 mês, sendo a 1ª de 4 a 8 semanas antes de intervenções cirúrgicas, para todas as espécies animais.
Bovinos e equinos Animais jovens: 1 mL para cada 50 kg de peso a cada 45 dias. Recria e engorda: 5 mL/animal a cada 120 dias. Animais em confinamento, reprodução, gestação ou lactação: 5 mL/animal a cada 75 dias.
MODO DE USAR Equinos: potros – 2 a 50 mL; éguas e garanhões: 100 a 200 mL. Ovinos e Caprinos: animais jovens – 10 a 20 mL; animais adultos: 20 a 50 mL. Caninos em crescimento e adultos: 2 a 10 mL. Aplicar 2 horas após, a metade da dose inicial, podendo repetir ou a critério do médico veterinário.
Preferir as injeções intravenosas à administração intramuscular, pois a fenilbutazona pode causar irritação no local da aplicação. Injetar Equipalazone lentamente por via intravenosa na razão de 10mL a cada 30 segundos.
Aplicar via intravenosa. PRECAUÇÕES: Preferir as injeções intravenosas à administração intramuscular pois a fenilbutazona pode causar irritação no local da aplicação. Injetar lentamente por via intravenosa na razão de 10nL a cada 30 segundos.
Flunixina Injetável UCB
Como usar: O Phenodral deve ser aplicado preferencialmente por via intravenosa, mas caso essa opção esteja impossibilitada, a melhor opção é aplica-lo por via intramuscular profunda, em regiões com bastante massa muscular.
POSOLOGIA E MODO DE USAR: Na impossibilidade de ser endovenosa, aplicar por via intramuscular profunda, de preferência em locais em que os animais apresentam grandes massas musculares, como quarto traseiro, sempre utilizando agulhas longas, e friccionando vigorosamente o local após a aplicação do produto.
MODO DE USAR Aplicar lentamente por via endovenosa, podendo ser utilizada a via intramuscular profunda. Empregar seringa e agulha previamente esterilizadas. No local da aplicação fazer assepsia com Álcool ou solução de Álcool iodado. Aplicar as doses com intervalo de 3 dias.
PHENODRAL é indicado como tônico reconstituinte para todas as espécies animais como estimulante das funções metabólicas nos casos de anorexia (falta de apetite) desnutrição anemias nas convalescenças de enfermidades parasitárias e infecciosas.
Potenay® Injetável pode ser usado para o aumento do tônus muscular e estimulação do sistema circulatório, mesmo quando não for identificada a causa primária específica e como aporte de vitaminas do complexo B (B2, B3, B5 e B6) para bovinos, nos quadros de déficit vitamínico.
Por injeção intramuscular, age depois de 5 a 15 minutos, com uma duração de efeitos que ultrapassa as 4 horas. Através de injeção intravenosa, sua ação é imediata, durando acima de 30 minutos.
à vista no Depósito Bancário
- Cães e Gatos: Administrar por via oral, na dose de 1 a 2ml para cada 5kg, 3 vezes ao dia. - Bovinos, Eqüinos, Suínos, Ovinos e Caprinos: Administrar por via oral, na dose de 1 a 2 ml para cada 5kg, 2 vezes ao dia. - Aves: Administrar por via oral, na dose de 15 ml/2 litros de água de bebida.
Dosagem: - Cães e Gatos: Administrar por via oral, na dose de 1 a 2 ml para cada 5 kg, 3 vezes ao dia. - Bovinos, Eqüinos, Suínos, Ovinos e Caprinos: Administrar por via oral, na dose de 1 a 2 ml para cada 5kg, 2 vezes ao dia. - Aves: Administrar por via oral, na dose de 15 ml/2 litros de água de bebida.
Sua ação estimulante é propiciada pela presença do sulfato de mefentermina, que é uma droga de ação inotrópica e cronotrópica a nível cardíaco, além de ser conhecida como uma metanfetamina. Atuando como estimulante do Sistema Nervoso Central, é um inibidora das MAO A e B.
Bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos: Administrar por via intramuscular, na dose de 1 a 2 mL para cada 25 kg de peso. Recomendações específicas de utilização de Potenay® Injetável podem ser feitas a critério do Médico Veterinário.
Mesmo que o ADE seja um medicamento vendido nas farmácias e produzido por laboratórios que também produzem mediamentos para humanos, como a Pfizer, ele é de uso exclusivo em animais e não pode ser usado em humanos.