Valor da inseminação artificial Inseminação (sem medicamentos inclusos): De R$ 2.
É possível fazer FIV – Fertilização in Vitro pelo SUS, sem custos...
“A gente tem uma estimativa, por exemplo, que uma bezerra produzida por embrião (FIV/TE), de alto valor genético, proveniente de doadoras com DEPs muito fortes para fertilidade, ganho de peso e conversão alimentar, desde o nascimento até a desmama custa aproximadamente R$ 2.
A FIV é uma técnica de alta complexidade que pode ser indicada para muitos problemas de infertilidade. O procedimento tem algumas etapas: estimulação ovariana e indução da ovulação; punção dos óvulos; fecundação; cultivo embrionário; e transferência dos embriões.
Fecundação. Após coleta e tratamento, os gametas são utilizados para fecundação. Os óvulos e os espermatozoides são colocados em placas de cultivo chamadas placas de Petri e o embriologista, também utilizando uma agulha extremamente fina, injeta um espermatozoide em cada óvulo.
A fertilização in vitro é um método que deve ser realizado por uma equipe multidisciplinar que conta com ginecologista, embriologista e urologista para poder abordar todas as áreas que envolvem problemas de fecundação em homens e mulheres.
Se o coito ocorrer cinco dias antes do dia da ovulação, a fecundação ocorrerá seis dias após o coito. Se o coito ocorrer no mesmo dia da ovulação, a fecundação pode ocorrer dentro das próximas 24 horas. Ou seja, a fecundação pode ocorrer em qualquer um dos seis dias seguintes ao coito.
A nidação ou implantação é o momento em que o óvulo fecundado (agora chamado de zigoto) penetra completamente no revestimento interno do útero. Isto costuma ocorrer a partir do 7º dia após a fertilização. Nesse processo de fixação pode ocorrer um leve sangramento, com duração média de três dias.