O resultado de (2√2)² é o número 8.
3 não tem raiz e é a raiz de nove porque 3x3=9 e 3 ao quadrado ou elevado a segunda potência (é a mesma coisa) é 3x3=9.
É a raiz de 9, pois é só fazer 3 x 3. Aí, como resultado da raiz de 9, a resposta é 3.
60°
Inicialmente, temos a seguinte expressão:
4,472
Solução: Para somar e subtrair raízes elas têm que ter o mesmo índice e a mesma quantidade subradical (a que está sob a raiz). Imagine que você tem 2 o valor da soma é de 6 . Se o que está detrás dos números é igual, neste caso €, podemos somar os números y acrescentar .
No caso do zero, qualquer número multiplicado por ele é igual ao próprio zero. Desse modo, se elevarmos zero a qualquer índice, o resultado também será zero. Com isso, podemos concluir que a raiz quadrada de zero é zero.
Sim, a raiz cúbica de zero é zero, pois 0×0×0=0 > espero ter ajudado =)
A raiz quadrada de 1 é igual a 1. Para encontrar a raiz quadrada de qualquer número deve-se: elevar o número ao quadrado e. encontrar o número referente ao radicando.
Para determinar o valor de zero ao quadrado, devemos ter em mente que todo número multiplicado por zero é igual a zero. Por isso, o resultado de zero elevado ao quadrado é zero.
É a partir dessa última propriedade que se produz a consequência de que todo número elevado a zero é igual a 1. Em divisão com potências, em que as bases são iguais, teremos a divisão de dois números iguais e um número dividido por ele mesmo resulta sempre na unidade.
O quadrado de 2 é 4.
2^5 = 32 .
Exemplo: 3×0=0; 4×0=0. Por causa disto não é possível dividirmos nenhum número por zero, pois nunca vamos encontrar um valor para o quociente de forma que se aproxime do dividendo.
Melhor pensar assim: Um número diferente de zero ao ser dividido por zero dá erro. A resposta é "não existe". Veja: 4/0 = x dá x . 0 = 4, ou seja, só seria possível se o produto de um número por zero não fosse zero!