Verbos transitivos são verbos que, tendo sentido incompleto, necessitam de um complemento verbal para completar o seu sentido, ou seja, necessitam de um objeto direto e/ou objeto indireto.
Verbos transitivos diretos (VTD) são os verbos que precisam de um complemento para fazer sentido. Esse complemento, chamado de objeto direto, se liga ao verbo sem preposição obrigatória: O povo ama o prefeito. (VTD: ama.
* 1 ponto a) Transitivo direto, porque a pergunta feita ao verbo dar é "o quê?" e não há preposição ligando o verbo ao objeto.
verbo transitivo Semear de estrelas ou de objetos em forma de estrela. Frigir (ovos). [Brasil] Trabalhar em filme, como um dos seus principais intérpretes (como estrela ou astro).
O complemento do verbo é chamado de 'objeto'. Quando esse objeto é ligado ao verbo sem intervenção de uma preposição é chamado de 'objeto direto', assim o verbo torna-se 'verbo transitivo direto'. Há também o 'objeto direto preposicionado', esse é ligado ao verbo por uma preposição não obrigatória.
As duas palavras estão corretas e existem na língua portuguesa. Podemos utilizar os verbos pendurar e dependurar sempre que quisermos referir o ato de suspender, fixar, penhorar, ficar durante muito tempo, aposentar. O verbo pendurar é tido como o mais correto e socialmente aceite, sendo o mais utilizado.
Prender em cima de modo que não toque no chão. 2. Suspender.
Pendurar a conta:significado: A origem da expressão,vem do fato que , nas antigas casas comerciais,mercearias,empórios,dentre outros,existia uma caderneta,onde era colocada a conta do freguês,ou até mesmo existia um prego,onde era colocada a conta dos fregueses,para mais tarde serem acertadas(pagas).
Resposta: Ter que se aposentar, é o mesmo significado de pendurar as chuteiras.
As expressões "morte da bezerra", "pensando na morte da bezerra" ou "pensar na morte da bezerra" são usadas para indicar que alguém está pensativo e distraído, alheado à realidade envolvente.
Aposentar-se, parar de exercer certa atividade.
“Pisar em ovos” quer dizer “agir cautelosamente, com muito cuidado”. A expressão vem da ideia de alguém caminhando de forma suave, macia, agindo com o máximo de cuidado em suas ações. Ex: Ultimamente, ele anda pisando em ovos com a sua esposa.