6-O que a raposa queria, na verdade, era impedir que o galo voasse para longe. Se ele descesse até onde ela estava, seria fácil dar-lhe um bote.
As fábulas têm como objetivo entreter e ensinar algum tipo de lição. A cigarra e a formiga é uma das mais conhecidas e difundidas por todo o mundo. A narrativa traz elementos próprios da condição humana e sua relatividade.
A Cigarra e a Formiga é uma lição simples e direta sobre a importância e o valor do trabalho. Carregadas de simbologias, as personagens representam duas posturas opostas perante a vida: a dos esforçados e a dos preguiçosos. A fábula nos ensina a ser independentes e responsáveis por nós mesmos.
Fábula: "A Cigarra e a Formiga"
Pois, então, dance agora!" A moral dessa história é que todas as ações geram consequências. Enquanto a cigarra se divertia, a formiguinha só trabalhava. Mas, no fim, o esforço da formiga é compensado pela fartura e a cigarra, que não se preparou, ficou sem ter o que comer.
fábulas
ANATOMICAMENTE, AS FORMIGAS APRESENTAM TRÊS PARES DE PERNAS, UM PAR DE OLHOS COMPOSTOS, UM PAR DE ANTENAS E UM PAR DE MANDÍBULAS. O PAR DE MANDÍBULAS COMPÕE O SEU APARELHO BUCAL MASTIGADOR, ESSENCIAL PARA O SEUS HÁBITOS DE VIDA. QUANTO À ALIMENTAÇÃO, PODE-SE DIZER QUE VARIA CONFORME A ESPÉCIE.