Diferentemente da locação residencial, no contrato de aluguel comercial a lei confere mais direitos ao locatário (inquilino) que o faz ter mais força na negociação do que o locador (proprietário), pois há diversas proteções empresariais que podem obrigar o locador a ressarcir o inquilino em caso de despejo (é o caso ...
Checklist: o que não pode faltar em um contrato de aluguel?
A importância do contrato de aluguel
A qualificação das partes. Nessa parte é descrito quem são as partes que têm a intenção de assinar o contrato. Informações básicas, mas importantes como nome completo, RG, CPF, profissão, estado civil e endereço residencial.
Os signatários deste instrumento, de um lado …. QUALIFICAR e de outro lado… QUALIFICAR, têm justo e contratado o seguinte, que mutualmente convencionam, aoutorgam e aceitam, a saber: O primeiro nomeado, aqui designado “LOCADOR”, sendo prorietário do imóvel comercial, com endereço na Rua …
Signatário é a condição de um indivíduo apto a assinar um documento, subscrevendo assim o teor do seu conteúdo. ... Quando se diz que determinado país é signatário, significa que esta nação subscreveu a algum tipo de manifesto, contrato, acordo, carta ou outro documento com o qual concorda com o conteúdo apresentado.
Que ou aquele que assina um documento, carta, recibo, etc.
Um contrato de aluguel é um documento feito para cessão de um bem por um determinado período. Em troca do uso, o locatário (dono do bem) paga ao locador (quem aluga) o valor do aluguel. Nesse sentido, o contrato serve para especificar todas as obrigações do locador, além das obrigações do locatário.
OAB-SP atualiza tabela de honorários; reajuste é de 6,58%