Além da crianças, o açaí também possui muitos benefícios para a mãe. Além de ser uma fonte de energia, que a gravidez exige em dobro, o ferro da fruta contribui para prevenir a anemia. “Há muitos casos de anemia durante a gravidez, impulsionados por má alimentação das mães.
Cálcio é essencial para o bom desenvolvimento dos ossos e da cartilagem do bebê. “Já o ácido fólico, é responsável por diminuir o risco de anomalias na formação do sistema nervoso do bebê”, acrescenta a especialista. Grávida pode comer açaí, sim! Mas apesar de ser um alimento saudável, o açaí é muito calórico.
“E na hora do consumo, evite aditivos que tenham muitas calorias e pouco valor nutricional como o leite condensado e o xarope de guaraná”. O açaí, mesmo quando consumido sem acompanhamentos, é um alimento altamente calórico e, por isso, as grávidas devem estar atentas para não consumi-lo em excesso.
Aumento da acidez do estômago, podendo resultar em gastrite e refluxo gastroesofágico; Aumento do peso devido à grande quantidade de gordura; Desenvolvimento da síndrome metabólica; Problemas renais a longo prazo.
O consumo exagerado de macarrão instantâneo faz mal à saúde devido ao alto teor de sódio, gordura e conservantes em sua composição. Além disso, o macarrão do tipo miojo ou cup noodles costuma ser frito antes de ser embalado, o que aumenta a quantidade de gorduras envolvidas na produção do alimento.
“Os desejos são causados por hormônios durante a gestação. Nada acontece ao bebê se a mãe não comer o que deseja”, complementa. Mito. “A grávida sofre um aumento de apetite por ação da progesterona, mas não precisa comer por dois”.
Diferente de dormir de bruços, usar roupas apertadas pode acabar comprimindo o abdômen, o que resulta em uma compressão do útero, artérias, bexiga e veiais importantes. Como resultado, a mãe poderá sofrer de complicações vasculares e até inchaço, levando à morte em casos mais raros.
Barriga para cima São indivíduos mais reservados, muitas vezes calados e que não gostam de arrumar confusão. Com os braços para cima (5%) - A posição ficou conhecida como "estrela do mar", e indica uma personalidade de bom amigo, daqueles que têm ombros sempre disponíveis para ajudar alguém.
É uma postura que tem benefícios para a circulação, cérebro, digestão e favorece o seu bem-estar físico.
Uma das formas de garantir que você durma melhor de barriga para cima é com o travesseiro. Ao contrário da posição de lado, em que ele fica mais alto, ao deitar-se virado para cima ele deve ser bem baixinho. "Assim, evita-se uma tensão na musculatura cervical", explica Trevizani.