A Primeira Aliança, de acordo com a Bíblia, narra o episódio no qual, depois de Deus fazer o grande Dilúvio, Ele ter feito uma Aliança com os homens: os homens não pecariam, e Deus não faria mais nada para acabar com a raça humana (como fez no Dilúvio).
A Aliança Adâmica determina a vida do homem decaído, e marca condições que prevalecerão até a época do reino eterno. “A própria criatura será liberada do cativeiro da correção para a liberdade da glória dos filhos de Deus” Rm 8.
As placas apontam para Kapal di atas rumah, que significa 'o barco sobre a casa'. No local, um texto detalha como a 'arca' improvisada salvou a vida de 59 pessoas.
Para a tribo Lakota, da América do Norte, o único sobrevivente ao dilúvio foi um corvo.
Noé
Seguindo a orientação divina, Noé construiu uma arca (um barco grande) de madeira de cipreste. Ali ele abrigou os animais que deveriam sobreviver ao dilúvio, o qual durou quarenta dias e quarenta noites. Uma pomba foi enviada por Noé em busca de algum vestígio de terra seca.
A ave ganhou o status de símbolo da paz em todo o mundo. Para os católicos, essa denominação surgiu quando a pomba trouxe para Noé o ramo de oliveira depois do dilúvio, simbolizando a paz entre Deus e os homens. Na interpretação bíblica, a pomba branca é um dos símbolos do Espírito Santo.
Na junção das hastes sempre há uma esfera, encimada por uma Pomba, que por sua vez, representa o domínio do Espírito Santo sobre a Terra e sobre o próprio poder imperial.
175 anos de idade
Hebrom
Segundo o texto bíblico, após o falecimento de Harã, Terá saiu de Ur dos Caldeus, com seu filho Abrão, juntamente com Sara e Ló e seguiram em busca da terra prometida. ... A Bíblia conta que Terá faleceu em Harã, tendo vivido duzentos e cinco anos.