Realmente, o pepino é um pouco indigesto mas, o que as pessoas não sabem é que a casca do pepino é rica em enzimas digestivas e evita a famosa azia que dá quando se come pepinos sem casca. Por não saberem disso, continuam descascando o pepino para fazer saladas.
O pepino é um vegetal nutritivo e baixo em calorias, já que é rico em água, minerais e antioxidantes, possuindo diversos benefícios para a saúde como favorecer a perda de peso, manter o organismo hidratado e o funcionamento do intestino regulado, assim como diminuir os níveis de açúcar no sangue.
Tomate, pepino, couve manteiga,espinafre,agrião, laranja, abacaxi, kiwi. A dieta para gastrite, embora siga algumas regras, pode apresentar muitas variações, dependendo da tolerância de cada paciente. Por isso, a lista acima é apenas um guia.
Tomate e pepino, dois alimentos a não combinar. Segundo Molly Knudsen , nutricionista, a combinação de certos alimentos pode melhorar a digestão e a absorção de nutrientes, além de causar gases e inchaço. Vários deles são, portanto, considerados incompatíveis , principalmente o tomate e o pepino.
Frutas doces não combinam com frutas ácidas. – Goiaba com banana: misturar goiaba com banana aumenta a acidez do estômago. O resultado disso são gases, dor na cabeça e no estômago. – Laranja com pão: algumas pessoas gostam de consumir sanduíche com um copo de suco de laranja.
Olá, O ideal seria consumir o pepino com a casca bem higienizada, pois as enzimas que auxiliam na digestão da parte branca do pepino se encontram na casca que geralmente jogamos fora, então a pessoa "lembra" o pepino o restante do dia.
O pepino é também uma ótima fonte de potássio - elemento que proporciona elasticidade às células da pele e costuma ajudar a reduzir inchaço dos olhos, queimaduras e dermatite. A casca do pepino tem alta concentração de fibras e minerais, incluindo sílica e magnésio.
Melhora o trânsito intestinal, devido à presença de fibras; Previne o câncer, por ser rico em antioxidantes; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.
Como lavar corretamente frutas e verduras
Lavar em água corrente os vegetais folhosos, folha a folha, e as frutas e legumes um a um; Colocar de molho por 10 minutos em água clorada (1 colher de sopa de hipoclorito de sódio [2,5%] ou água sanitária – 2,0 a 2,5% – para 1 litro de água);
Corte a parte dura que fica na base do pé de alface e separe as folhas, descartando as mais externas; Deixe as folhas de molho por 15 minutos em uma solução feita com 1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água; Enxágue muito bem a alface em água corrente fria, inspecionando o aspecto de cada folha.
A resposta está no açúcar! Antes de adicioná-lo ao bolo, torta, bombom ou onde mais desejar, lave bem os morangos, e logo após, retire o cabinho verde e corte a fruta em pedaços. Em seguida, coloque-os em um recipiente e polvilhe açúcar sobre eles (não precisa exagerar, hein?!).
Danielle sugere 50 ml de suco de limão para cada quilo de fruta. “O suco de limão regula o pH da mistura das frutas com o açúcar. Isso é importante porque a consistência de geleia só é alcançada quando o pH está entre 3,5 e 3 ou até um pouco menos”, explica a culinarista.
Morango In Natura ?Frutos selecionados, saborosos, colhidos com mais de 95% de maturação, garantindo máximo sabor. ?Colhidos e entregues poucas horas após a colheita. ?Excelente Pós-colheita (devidamente acondicionados e refrigerados). ?Produzidos em estufa de forma sustentável, respeitando ao máximo o meio ambiente.
Alguns nutrientes não podem faltar na fórmula, como o nitrogênio, o potássio e o cálcio. A aplicação prévia de calcário e a irrigação frequente também são fundamentais para que a adubação tenha efeito. Em plantios caseiros ou domésticos, a adubação orgânica equilibrada pode ser suficiente para a produção.