Resposta. Porque as moléculas de água se afastam uma das outras quando congelam. Como a pressão mais abaixo das águas dos oceanos são maiores essas moléculas não conseguem se expandir portanto não existe congelamento.
6) Acelerar o derretimento do gelo com água quente Outro truque muito utilizado para descongelar o freezer é: basta colocar dentro do freezer um recipiente (pode ser uma tigela, uma panela) cheio de água quente, ou utilizar um borrifador. De fato o vapor da água irá ajudar o gelo a derreter mais rápido.
Para manter por mais tempo o congelamento, deve-se tentar minimizar as trocas térmicas usando isolantes fechados, ao abrigo da luz (que carrega energia da irradiação solar e de outros corpos quentes), e, em último caso, reduzindo a pressão no recipiente que contém o gelo (quando isso é possível).
O álcool tem um papel semelhante: derrete o gelo “roubando” calor e diminui ainda mais o ponto de congelamento. É usado porque quando a temperatura ficar abaixo de -9 ºC, o sal perde um pouco do efeito, mas o álcool não.
Coloque o gelo em um isopor, para cada saco de gelo, coloque 2 litros de água, meio kg de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais pra derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor.
como fazer
Colocar gelo na cerveja pra aguentar os 40º C em Ipanema é um crime contra sua gelada. O gelo rompe as bolhas de gás carbônico na superfície da cerveja, deixando-a sem gás. Quando o gele derrete, pior ainda pois altera completamente o sabor da cerveja.
Para servi-la de maneira correta, incline um pouco o copo, verta a cerveja com lentidão sobre o bordo, sem formar espuma. Com o copo meio cheio, endireite-o bruscamente e afaste-o de forma progressiva da garrafa, lata ou torneira.
Mas se o consumo for inevitável, trocar bebidas fermentadas por opções destiladas como gim, whisky e vodka é uma boa opção devido à alta quantidade de "calorias vazias" (ou seja, carboidratos sem nenhum benefício nutricional para o organismo) presentes nas primeiras.
E qual é o limite da hora certa de beber? O problema é que não existe uma linha de corte sinalizando este limite. Algumas pessoas não bebem antes das 12h. Outras, mais conservadoras, só depois das 18h e existem, claro, aquelas pessoas que não bebem em hipótese nenhuma.
É melhor beber whisky antes de uma refeição ou depois de um café preto, encerrando uma refeição. Mas NUNCA coma e beba whisky ao mesmo tempo.
O jeito ideal de apreciar um bom whisky começa na quantidade de líquido colocada no copo, o recomendado é colocar cerca de dois dedos da bebida, após sinta o aroma e tome um bom gole, não vire como um “shot”, deixe o whisky descansar em sua boca e identifique os tons de sabores presentes na bebida.
Basta misturar 50 ml de Jack Daniel's com 250 ml de Coca-Cola em um copo alto de whiskey cheio de gelo. Misture tudo e seu drinque está pronto.
50 ml de Jack Daniel's Fire; 20 ml de Suco de Limão; Gelo; Noisette (bolinhas) de melão com canela e açúcar.
E qual é a melhor forma de beber bourbon? O bourbon, regra geral, bebe-se puro, sem gelo. Mas também é comum usar duas ou três pedras de gelo. Os americanos têm o ritual de pedir um copo de água com o seu bourbon e bebem-no no fim, chama-se a esse ritual water back.