O banho de boldo é utilizado no mundo místico como uma ótima forma de fazer limpeza espiritual e descarrego, no entanto, a maioria das pessoas deve conhecer o boldo apenas como uma planta medicinal, uma poderosa erva que serve para aliviar sintomas desagradáveis como enjôos, ansiedade e insônia.
Estes podem ser feitos em sua casa visando o equilíbrio de energias e limpeza do astral pessoal e material, ou seja, do meio ambiente. Julgo prudente, em nome do bom senso colocar aos caminhantes algumas dicas para a limpeza espiritual. Muitos zeladores não aconselham esse banho ser executado lavando também a cabeça.
Fora do culto a folha deve ser esfregada até tirar o sumo e a água ficar verde. Depois a pessoa coa e toma o banho. Depois disso não se deve beber, nem utilizar nenhum tipo de droga e nem fazer sexo por 12 horas", explicou Giroto.
4 poderosos banhos de limpeza energética recomendados pelas benzedeiras
A ação do boldo é comprovada e acredita-se que a substância responsável pelos seus benefícios é o alcaloide boldina. ... O boldo-do-chile tem ação colerética (estimula a produção da bile), colagoga (estimula a secreção da bile para o duodeno) e diurética, além do efeito hepatoprotetor, anti-inflamatório e antioxidante.
É preciso ter moderação na hora de tomar o chá de boldo-do-chile. A princípio, quando ingerido em excesso, pode causar desconforto estomacal, mal-estar, vômitos e diarreia. Em casos mais graves, também pode provocar aborto e problemas no sistema nervoso. Portanto, não é recomendado beber mais que 3 xícaras por dia.
Para começar, existem várias espécies da planta. O saquinho – o sachê – que compramos no supermercado é o boldo-do-chile, sempre importado, porque não cresce por aqui. Mas temos um boldo nacional e que os pesquisadores dizem ser o melhor de todos. "O boldo brasileiro é um dos que se conhece no planeta.