– Cicatriz atrófica: acontece pela perda das estruturas que apoiam a pele, como por exemplo o músculo e a gordura. Este tipo de cicatrização é frequentemente associada à acne, varicela, outras doenças, cirurgias ou acidentes.
Normotrófica: quando o local da lesão fica igual ao estado anterior à lesão; Artrófica: quando ocorre a perda do tecido ou ocorre a sutura cutânea inadequada; Hipertrófica: quando a organização do colágeno fica desarmonioso; Não pare agora...
A Cicatriz queloidiana ou simplesmente, queloide AO 1990 é um caso especial de cicatriz. Como desordem fibroproliferativa, são lesões fibroelásticas, salientes, rosadas, avermelhadas ou escuras e às vezes brilhantes. Podem ocorrer na cicatrização de qualquer lesão da pele.
Hidratar a pele com creme ou loção hidratante ajuda a aliviar esse desconforto. – Não coce: essa sensação de desconforto, coceira e fisgado é natural e diminuirá com o tempo. É importante não coçar para não agredir a cicatriz com arranhaduras.
5 dicas para cuidar das suas cicatrizes em casa
Quando dente siso está cariado é normal haver mau hálito, mas quando o siso encontra-se inflamado surgem ainda outros sinais como:
Saiba como minimizar a dor e o inchaço no local Caso esteja com a boca muito inchada, uma dica que pode ajudar é fazer uma compressa de gelo na bochecha. Aplique por cerca de vinte minutos e remova por duas horas . Repita o ciclo conforme a necessidade.
Há casos em que o profissional de odontologia pode optar por fio de sutura reabsorvível, ou seja, eles são absorvidos pelo nosso organismo e, sendo assim, não há a necessidade de remoção. Caso os fios usados não sejam os reabsorvíveis, aí sim os pontos devem ser retirados, mas somente pelo seu dentista.