Significado de Retícula substantivo feminino O mesmo que retículo (e mais usado no Brasil). [Física] Rede de difração formada por um grande número de retas finíssimas traçadas sobre vidro, com diversos empregos em óptica.
Usar a retícula não tem segredo nenhum. Coloque-a sobre o desenho e com um estilete recorte suavemente a área que você deseja. Aplique uma leve pressão para cortar apenas a retícula e manter seu desenho intacto.
Tutorial-como fazer retículas à mão!
1. Pele muito fina. 2. Camada fina e superficial.
O valor de uma película de vidro varia entre R$ 49,90 a R$ 120 – listando os produtos mais populares – e já pode ser aplicada às mais variadas marcas de telefone.
A película 3D é muito usada em modelos de smartphone da Apple. Apesar de ser um tipo mais caro, esse produto vem conquistando o gosto dos consumidores. Resumidamente, o diferencial da película 3D é uma proteção mais reforçada à estrutura do celular. A camada passa a cobrir a tela e a estrutura ao seu redor.
Películas vendidas como 3D, 4D, 5D ou 6D podem guardar pouca ou nenhuma diferença, dependendo do fabricante. A película de vidro é uma alternativa mais resistente que a película de plástico para proteger o celular.
Desligue o aparelho;
Assim, as películas 3D, 4D, 5D e 6D nada mais são do que modelos que se adaptam aos smartphones modernos, cujas laterais dos display são mais curvadas. Além disso, elas são mais refinadas e ficam menos aparentes.
A película 5D ajuda na proteção e também na personalização do celular. O material é um pouco mais grosso do que a de vidro e cobre as bordas da tela. ... Dependendo do modelo, é possível encontrar diferente tipos de cores e de estampas para decorar o celular.
Feito a partir de vidro temperado com robustez inferior apenas à do diamante, o material é capaz de suportar alto impacto, até mesmo contra batidas de martelo e riscos de estilete. Nas linhas a seguir, saiba o que é a película 6D e suas principais características.
Película de Vidro Este tipo de película é a mais resistente contra arranhões e quedas, e atualmente você pode obtê-los de forma bastante barata.
Película 5D Essas películas são mais resistentes e possuem uma curvatura que se adapta ao modelo do celular. Diferente das demais películas de vidro, as películas 5d cobrem e protegem todo o display. Por outro lado, seu preço pode ser cinco vezes maior que uma película de vidro comum.
Para os celulares com telas curvas, o chamado display 2,5D, as películas de gel são mais indicadas, por serem mais maleáveis e se adaptarem melhor ao aparelho. Já para os demais, as películas de vidro podem ser uma boa escolha. Tenha em mente que em termos de proteção, ambas oferecem uma qualidade similar.
Entre elas está a Película de Vidro Transparente para iPhone XS Max, que evita o aparecimento de riscos. Além disso, ela não deixa marcas de digitais na tela e tem proteção tanto contra quedas quanto a raios UV. Já contra os bisbilhoteiros, a Película de Privacidade é o modelo ideal.
Evo Glass
Os 10 melhores protetores de tela para iPhone 11 Pro que você pode comprar
Película de Vidro Temperado 3D (Colorglass) Esta é a película que mais recomendamos. Ela possui as bordas arredondadas, na mesma curvatura da tela, fazendo com que ela ofereça proteção completa. Por cobrir todas as porções da tela, a Película de Vidro Temperado 3D protege mais que qualquer outra aqui comparada.
Em todos os quesitos, as películas de vidro apresentaram resultados melhores do que as de gel/silicone. Por exemplo, no teste de resistência à pressão pontual, a Geonav, a Hprime e a Husky, todas de vidro, foram classificadas como muito boas, por não sofrerem qualquer dano.
Para verificar se foi a película ou o display do telefone móvel que foi danificado você pode tentar observar a tela do aparelho de perto, sob a incidência de luz. Deste modo é possível que você consiga ver um tênue brilho ressaltado pela luz, onde seria a divisa da película com o display.
É interessante saber também que a película de vidro não compromete o touch da tela: não há perigo de o movimento agarrar ou se tornar menos sensível, o que seria um grande problema. Porém, é preciso ficar atento, pois alguns modelos desse tipo de película podem tapar a câmera frontal de alguns aparelhos.
Passos
As películas de vidro são mais grossas e mais rígidas do que as de plástico. Por isso, funcionam como uma segunda tela para o aparelho. Assim, caso o smartphone sofra um impacto mais intenso, a película de vidro se quebra, resguardando a tela original.
Utiliza-se um secador de cabelo ou dispositivo com jato de ar quente. Este deve ser passado sobre a película colada e depois é necessário começar a remoção começando pelos cantos do vidro e de forma delicada, bastando puxar lentamente o filme. É importante ter paciência para ir retirando o insulfilm.
Decerto deve funcionar neste caso. Enrole um pedaço de fita adesiva em torno de dois dedos com o lado adesivo para fora. Comece em um canto e pressione a fita adesiva sobre ele, rolando para longe lentamente. Felizmente, a fita adesiva aderirá ao protetor de tela e você poderá puxá-la para cima e para fora.
Corte dois pedaços pequenos da fita, cole-os na lateral do celular e prenda a película a eles, formando uma espécie de dobradiça. Assim, você consegue um bom alinhamento. Depois de prender a película, você pode limpar a tela mais uma vez e começar a retirar o adesivo.
Levante uma quina da película com uma lâmina de estilete. Em seguida, levante lentamente a proteção, descolando-a do aparelho. Não dobre nem force a película, pois ela pode trincar ou quebrar.
O ar quente é um meio de retirar o insulfilm. Esse recurso objetiva deixar a película que foi colocada no vidro mais fraca, fazendo com que ela solte do vidro com mais facilidade. Em casa, você pode usar o secador de cabelo, pois ele é um equipamento que solta ar quente.