Lactentes cujo peso é > que o percentil 90 para a idade gestacional são classificados como grandes para a idade gestacional. Macrossomia é o peso ao nascer > 4.
A colite é uma inflamação intestinal que provoca sintomas como alternância entre períodos de diarreia e prisão de ventre e que pode ser causada por uma intoxicação alimentar, estresse ou infecções bacterianas.
Resumo da notícia. A colite ulcerativa é uma doença inflamatória do intestino grosso (cólon) e causa sintomas como diarreia, com presença de sangue ou muco, podendo estar acompanhada de dor abdominal. Alimentos que acelerem o trânsito intestinal em uma pessoa que já está com o cólon inflamado tende a piorar os sintomas ...
O que não comer para colite ulcerativa Alimentos ricos em gordura e frituras, sendo importante evitar gorduras muito processadas como margarina, óleo de soja e óleo de milho; Cafeina: café, chá verde, chá preto, chá mate, refrigerantes de cola, chocolate.
Açúcar: o consumo em excesso pode favorecer a proliferação de micro-organismos indesejados na microbiota intestinal e piorar a diarreia, gases e dor abdominal. Evitar em excesso.
ALIMENTOS A SEREM EVITADOS: Sucos de frutas com açúcar, ameixa, kiwi, manga, laranja, pêra, pêssego, abacaxi, melão, uvas passas, frutas secas, coco, morango, abacate. Verduras folhosas (repolho, couve manteiga, couve-flor, brócolis, agrião, espinafre, etc), milho, pimentão e outros alimentos formadores de gases.
A pessoa portadora de doença inflamatória intestinal (DII) que necessitar comprovadamente ficar afastado de suas atividades laborais (registradas ou autônomas que contribuam para o INSS) possui o abrigo da lei, cuja perícia junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social confirmará ou não direito aos auxílios ...