O pino de centro é utilizado em veículos que possuem suspensões traseiras de feixe de molas. O pino tem a função de centralizar as molas em relação ao eixo do veículo.
O que é um espigão corrido e porque este problema ocorre? O espigão, em um veículo dotado de suspensão traseira de feixe de molas é um pino central localizado entre o eixo traseiro e a parte central das molas. Este pino centraliza as molas em relação ao eixo do veículo.
A fixação do feixe de molas é basicamente igual em todos os veículos, ou seja, conta com o suporte fixo, o suporte móvel, conhecido como jumelo, o pino central e os grampos da mola. Já os pinos da mola são os responsáveis por fixar o feixe no eixo de rodas.
Passo a passo para fabricação do feixe de mola:
O arqueamento pode ser realizado num ângulo limite de até dois graus no chassi; O caminhão arqueado deve ser aumentado em até 3,5 centímetros; As lanternas traseiras traseiras podem estar no máximo a 1,20 metros do chão; As lanternas laterais podem ter altura máxima de 1,50 metros do chão.
R$ 150,00. Aceitamos cartões.
A prática é uma tentativa de disfarçar o excesso de carga e driblar a fiscalização. Quando o caminhão está mais pesado do que deveria, a tendência é a parte traseira da carroceria ficar mais baixa. Com a alteração, o nível fica normal, mesmo com excesso de carga, não chamando assim a atenção dos policiais.
Considerando o exemplo de um caminhão de seis metros de comprimento, a elevação total da traseira não pode ultrapassar 21 centímetros.
Art. 3º Para a circulação e a concessão da Autorização Especial de Trânsito - AET deverão ser observados os seguintes limites: I - poderá ser admitida, a critério dos órgãos e entidades executivos rodoviários, a altura máxima do conjunto carregado de 4,95 m (quatro metros e noventa e cinco centímetros);
A altura máxima atual é de 4,4 m, prevista na Resolução CONTRAN nº 210/06. Ela é vista como inadequada para levar bovinos e equinos em transportes de 2 pavimentos e geradora de maus tratos aos animais. De acordo com o PL, a nova altura seria de 4,7 m e ficaria explicitada no § 4º do art. 99 do CTB.
O material levado no teto não pode ultrapassar o comprimento do automóvel nem ter mais de 50cm de altura (bicicletas, por sua vez, podem ser levadas em pé ou deitadas). O descumprimento dessa regra configura infração grave (com 5 pontos na CNH) e leva ao recebimento de multa e à retenção do automóvel.
4,40 m
Atualmente, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabelece uma altura máxima de 4,4 m para as carrocerias nesses casos. A proposta em análise na Câmara modifica o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.
Medidas internas
Veículo Urbano de Carga (VUC): O VUC é o caminhão de menor porte, mais apropriado para áreas urbanas. Esta característica de veículo deve respeitar as seguintes características: largura máxima de 2,2 metros; comprimento máximo de 6,3 metros e limite de emissão de poluentes.
O veículo urbano de carga, chamado também de VUC, é um pequeno caminhão, ideal para transporte nas metrópoles onde existe restrição em relação às frotas de grande porte.
Eles podem ter rodado simples ou duplo no eixo traseiro. Dos fabricantes tradicionais, os destaques do segmento são o Mercedes-Benz Sprinter, Mercedes-Benz Accelo 815, o Renault Master, Iveco Daily, Ford Transit, Volkswagen 5.
Também é preciso usar cadeirinha e bebê-conforto, no caso de criança menores. ... Até 1 ano de idade é obrigatório o uso de bebê-conforto, de 1 a 4 anos a cadeirinha e de 4 a 7 anos é necessário uso do assento elevatório.
Como mencionamos, o Código de Trânsito Brasileiro possui regras muito específicas no que se trata do transporte de crianças. No geral, o CTB determina que apenas indivíduos que tenham idade superior a 10 anos podem sentar no banco do passageiro dianteiro, ao lado do motorista. Isto pode ser visto no artigo 64.
As crianças com até um ano de vida, devem ser transportadas no bebê conforto, instalado no sentido contrário ao deslocamento do veículo.
R. A regra diz que as crianças devem ser transportadas no banco traseiro com o devido dispositivo de segurança. Se bem fixado ao cinto subabdominal, o bebê conforto trará a segurança esperada.