Deus é onipotente, onisciente, onipresente e onividente. “Onipotente” significa que Ele é todo-poderoso, pode tudo, menos cometer pecado, que seria uma falta de amor infinito para com alguma de suas criaturas como Ele ama a Si mesmo. ... “Onisciente” quer dizer que Ele sabe tudo.
Deus: Significa "Deus”, "divindade". Tem origem na palavra grega théos, que significa "divindade". ... Há várias formas de chamar Deus, uma vez que são conhecidos vários nomes sagrados, citando-se como exemplo: Eloah, Javé ou Jeová.
O nome Jeová, em hebraico, é derivado do verbo HWH que significa “vir a ser; tornar-se”. ... Na Bíblia, em Êxodo 3:14 o próprio Jeová descreve a essência do seu nome.
As primeiras ideias de um deus moral surgem no antigo Egito, com a figura de Maat, a filha do deus Rá. Isso foi por volta de 2800 antes da era atual, vários séculos depois da unificação das primeiras cidades do vale do Nilo.
Segundo a mesma Bíblia os arcanjos são sete mas apenas três são mencionados: Miguel, Rafael e Gabriel. Os outros nomes (Uriel, Baraquiel ou Barachiel, Jegudiel ou Jehudiel, Fanuel ou Phanuel e Salatiel) aparecem nos livros apócrifos de Enoque, o quarto livro de Esdras e na literatura rabínica.
Você sabia que existe um anjo chamado Metatron?
Segundo a Bíblia, o número de anjos é imenso, incalculável. O livro do profeta Daniel fala de “milhares e milhares, dezenas de milhares” (Dn 7, 10). Igualmente, encontramos outros textos bíblicos que abordam o tema, como o livro de Jó (38, 7), no qual os anjos são comparados com o número das estrelas do céu.