A liberdade de comunicação consiste num conjunto de direitos, formas, processos e veículos, que possibilitam a coordenação de forma desembaraçada da criação, expressão e difusão do pensamento e da informação em consonância com o que ditam os incisos IV, V, IX, XII e XIV do artigo 5º, combinados com os artigos 220 a 224 ...
Prescreve a Constituição de 1988, em seu artigo 5º, IV, como limite ao exercício da liberdade de imprensa, a vedação do anonimato. Essa restrição é necessária para fins de viabilizar a responsabilização daquele que, eventualmente, cause dano por meio do exercício da liberdade de imprensa.
Liberdade de imprensa é a capacidade de um indivíduo de publicar e dispor de acesso a informação (usualmente na forma de notícia), através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado. ... Ao processo de repressão da liberdade de imprensa e expressão chamamos censura.
Resposta: A liberdade de opinião de expressão nos dias de hoje parece ter limites por que muitos não aceitam opinião alheia, mas eles tem que respeitar as opiniões, todos tem o direito de expressar só bastão aceitar isso.
1- A liberdade de direito é de grande importância, ela é o ato no qual nós cidadãos conseguimos fazer nossas próprias escolhas, respeitando sempre a escolha do próximo.
Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.
Um fator relevante na sua liberdade está relacionado aos hábitos. Um hábito é criado pela repetição de comportamentos em condições semelhantes. Por exemplo, você acorda, espreguiça, levanta, calça o chinelo, vai ao banheiro, faz café. No outro dia a mesma coisa.