Se não gosta do seu emprego e já sente o corpo a dar sinais, saiba que existem soluções. Ana Isabel Pedroso aconselha o afastamento daquilo que nos está a fazer mal, o que neste caso passa por resolver o que quer que seja no trabalho. Outra das possibilidades de resolução do problema passa por pedir ajuda profissional.
Outra coisa que você pode fazer se quer permanecer em um trabalho que não gosta agora é explorar e aprender algo que você goste e tentar incorporá-lo ou relacioná-lo com seu trabalho atual. ... Outra opção, se você não gosta nem um pouco deste emprego é pedir demissão e procurar outra oportunidade de trabalho.
A forma como se estrutura a sociedade faz com que o trabalho seja um aspeto muito relevante na vida. ... Quando estas necessidades não são respondidas, aí sim, é possível não gostar – ou até mesmo odiar – trabalhar.
Mas é importante pensar nas pequenas vitórias para se motivar. Separe 15 minutos de seu dia para fazer algo que desenvolva sua habilidade favorita — se é bom com palavras, escreva um e-mail longo; se gosta de conversar com pessoas, dê um telefonema para retomar um contato. Faça disso um hábito.
O trabalhador, portanto, só se sente à vontade em seu tempo de folga, enquanto no trabalho se sente contrafeito. ... E esta ideia de que o trabalho é chato pode ser facilmente percebida quando vemos em redes sociais, por exemplo, a forma como a galera espera pelo final de semana, feriado ou o melhor de tudo: férias.
Transforme seus sonhos em realizações possíveis.