Como salvar meu casamento? Dicas para superar a crise conjugal
Crise no namoro? Aprenda como superar as fases difíceis da relação
Aqui, você confere os principais motivos que atrapalham o casamento. É um clássico: um quer morar no interior e o outro na capital. Ou um quer viajar com o dinheiro guardado e o outro, dar entrada em um imóvel para sair do aluguel. Diferenças de objetivos como essas ligam um alerta: tem algo errado na relação de vocês.
Terapia de Casal pode ajudar Quando casal passar por uma influência negativa da família de origem de algum dos parceiros e não consegue resolver sozinho, a terapia de casal pode contribuir para o amadurecimento emocional do casal, assim como para ensinar a negociar esses conflitos e a lidar com essa influência.
É quase como um ritual, uma preparação que acontece antes do encontro. No casamento esse ritual é substituído pela intimidade. O casal não sai mais para se encontrar, pois já estão um com o outro. Não é mais necessário mostrar a sua melhor aparência, pois ambos já se conhecem e já estão acostumados um com o outro.
A interferência da família pode prejudicar. Para muitos casais, a influência dos sogros, sogras, cunhados e cunhadas pode levar a conflitos contínuos e ao desgaste da vida a dois. ... Marina comenta que a construção dessa nova família, formada agora pelo casal, precisa de espaço físico e emocional para ser bem-sucedida.
“A interferência no casamento nunca é saudável, exceto quando isso for solicitado ou quando os pais perceberem que está ocorrendo algum tipo de violência”, aponta a terapeuta de casais Silvana Leoni Calixto.
As relações familiares principalmente nas fases da infância, direcionam a estrutura psicossocial do individuo, em relação a si mesmo e aos outros: as suas esperanças, expectativas, seus objetivos, suas metas, suas satisfações e limitações, ao ponto que estes podem viver num mundo de realidades, de impotências ou de ...
Casar é ter o outro como sua maior prioridade. ... Isso significa que pode chegar um momento em que o marido diga à mãe algo como: “Mamãe, você sabe que a amo muito, mas também sabe que , agora, estou casado. Não posso sempre fazer o que você quer que eu faça.
De qualquer forma você precisa encontrar a melhor hora para falar com seu marido sobre a questão. Explique à ele as consequências das atitudes dela no relacionamento de vocês. Ouça a opinião dele com atenção. Pergunte o que ele acha que podem fazer para que ela entenda e não fique magoada.