Todos os clientes dos Correios têm a opção de retirar suas encomendas em qualquer uma de nossasagências habilitadas. Para isto, basta fornecer o endereço e CEP da agência mais conveniente para retirar seu SEDEX ou PAC. Fique atento: O CEP da agência indicado deve ser o específico para o Clique e Retire.
- Escreva e assine uma Procuração à mão, colocando seus dados e os dados de quem for retirar no seu lugar (modelo no fim do artigo). - Envie junto o seu documento de identidade ou uma cópia dele (RG ou CNH) para ser apresentado.
A liberação aduaneira consiste em uma operação alfandegária, organizada pela Receita Federal, que regulariza a entrada e a saída de artigos do país, isto é, a importação e exportação de produtos. Além disso, ela pode demorar, no mínimo, 8 dias para ser concluída, quando não há divergências.
Caso a tributação da sua encomenda não seja paga em até 30 dias após a fiscalização aduaneira ser finalizada, a encomenda será devolvida para o remetente. E atenção: você não receberá nada em sua casa avisando que a sua encomenda será devolvida.
Entrega ou devolução Os objetos internacionais são armazenados pelos Correios por até 30 dias. Após esse período, são devolvidos ao remetente. A Alfândega também determina que objetos com descrições imprecisas ou incompletas sejam retornadas ao país de origem.
Para saber se o seu pacote foi taxado, é só fazer o rastreamento dele. O status da entrega vai estar como: “Fiscalização Aduaneira Finalizada”. Aí é só acessar o site dos Correios Minhas importações para saber se houve a cobrança do imposto de importação.
Por lei quando o valor do produto somado ao valor do frete é menor que US$ 50 dólares e se o envio é feito por uma pessoa física seu pacote não será taxado. Dentro do nosso sistema é você quem declara o valor e o nome do produto ao solicitar o envio para o Brasil. Isso não garante que sua encomenda não seja taxada.
60%
Pagar ou não o imposto de importação? Ao receber o produto no Brasil, a Receita Federal cobra uma taxa – também conhecida como imposto de importação ou taxa alfandegária – e, após o pagamento, o produto é encaminhado para a residência do comprador.
60%
60%
Todo importador deve estar habilitado no Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (Radar), da Receita Federal. Também é preciso contatar um despachante aduaneiro, o profissional registrado no Siscomex e habilitado para acompanhar os processos legais de importação.
Confira abaixo o Passo a passo para importar da China:
Veja o que deve considerar para importar produtos da China!
A China é o principal parceiro comercial do Brasil. Em 2019, 28 % de nossas Importações vieram da China. Já em 2020 (até o mês de novembro) 33% de nossas importações foram originadas da China. Então, vamos conhecer mais sobre as importações da China.
Nos dez primeiros meses de 2020, exportamos um total de US$ 58,5 bilhões para o país asiático, com destaque para produtos como: Soja; Minérios de ferro e seus concentrados; Óleos brutos de petróleo.
Principais produtos importados da China em 2019