O CONCEITO No processo de projeto, o arquiteto define um conceito. O conceito expressa a ideia subjacente no desenho e orienta as decisões de projeto em uma determinada direção, organizando e excluindo as variantes (LEUPEN, 2004). ... Ação de formular uma ideia por meio de palavras, definição, caracterização 3.
O conceito de projeto pode ser definido como um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço ou resultado, são atividades ou empreendimentos que têm início e fim programados, devendo resultar em um serviço ou produto final.
Conceito para projeto arquitetônico: como desenvolver ideias
Mas hoje vou esclarecer para os estudantes de Arquitetura o que são Conceito e Partido arquitetônico. Vamos lá: ... Conceito: Ideia do projeto, intenção. Partido: Técnicas que serão utilizadas para executar sua ideia.
O projeto arquitetônico ou projeto de arquitetura é uma atividade técnica de criação, pela qual é concebida uma obra de arquitetura. Ou pode ser uma representação gráfica ou escrita, com características autorais e autonomia disciplinar, ou seja, necessariamente precede toda construção.
Na verdade o partido é a maneira do arquiteto justificar seu projeto e exemplificar suas escolhas e suas prioridades, tanto funcionais, tecnológicas ou estéticas, tentando dessa forma, relatar o processo projetual.
CONCEITO - É a sua ideia para o projeto, a sua intenção, o conceito é a sensação que você quer passar com a sua obra. PARTIDO - São as técnicas que você aplicará para alcançar os objetivos do conceito, são suas decisões de projeto.
Chegou a hora de começar a transformar tudo isso em um Partido Arquitetônico....Descubra aqui.
Conceito significa definição, concepção ou caracterização. É a formulação de uma ideia por meio de palavras ou recursos visuais. O termo "conceito" tem origem a partir do latim “conceptus” (do verbo concipere) que significa "coisa concebida" ou "formada na mente".
O processo projetual consiste em uma progressão, ou seja, parte de um ponto – contexto considerado problemático – e evolui em direção a uma proposta de solução. Ele varia conforme cada pessoa, pois é um fenômeno de natureza nitidamente psicológica.
Marca é a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. ... Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca.
substantivo masculino Percepção que alguém possui sobre algo ou alguém; noção. Capacidade intelectual e cognitiva do ser humano; pensamento: seu comportamento não faz parte do meu conceito.
Significado de Ter. verbo transitivo direto Passar a possuir; receber: tiveram o contrato da casa. Ser o dono ou usufruir de; possuir: ele tem dois carros; ele não teve herança.
Do latim introductĭo, introdução é a acção e o efeito de introduzir ou de se introduzir (entrar num lugar, meter ou inserir uma coisa dentro de outra, conduzir alguém ao interior de um lugar). O conceito pode ser usado para evocar a preparação que se realiza para chegar a um determinado fim.
As características ajudam a diferenciar uma coisa de outra, ou uma pessoa de outra. São qualidades particulares que podem ser psicológicas, intelectuais, físicas, entre outras. Como por exemplo: Carolina é uma menina amável.
adjetivo, plural Diz-se das coisas que pertencem a todos: características comuns.
Características comuns da cidade:
O que é a personalidade É uma variável psicológica individual formada por um conjunto de traços e particularidades psicológicas e internas de cada pessoa, e esse fato determina as ações e formas de adaptação das pessoas diante de distintas circunstâncias fundamentais.