A Guerra dos Sete Anos foi um dos principais conflitos do século XVIII, pois envolveu as principais nações da época, reverberando também no continente americano. A Guerra dos Sete Anos (1754-1763) foi um dos principais conflitos que ocorreram no século XVIII.
Resposta. A Guerra dos Sete Anos teve como participantes, a Inglaterra e a França, e como vencedora a Inglaterra teve seus custos de guerra, impondo impostos à colonia dos EUA, ocasionando o processo de independencia dos EUA.
Consequências principais: - Podemos citar como a principal consequência desta guerra a Independência dos Estados Unidos. ... Este foi um dos principais motivos da revolta dos colonos norte-americanos, que passaram a organizar o processo de independência, que ocorreu de fato em 1776 (Independência dos Estados Unidos).
Fim e consequências da Guerra dos Sete Anos Dois tratados puseram fim ao conflito em 1763: o Tratado de Paris e o de Hubertusburgo. O Tratado de Paris determinou a organização territorial da América do Norte e Central entre França, Inglaterra e Espanha: França cede o Canadá e parte das Antilhas aos ingleses.
Resposta. Os Estados Unidos foi um dos paises que tiveram o maior avanço industrial, de comércio e mercadorias; da época que aconteceu então, a revolução industrial.
A Revolução Francesa influenciou ainda outros processos de independência no continente americano. ... No Brasil, a Conjuração Baiana (ou Revolta dos Alfaiates) de 1798 também foi fortemente influenciada pelos acontecimentos da Revolução Francesa.
A participação da França na Independência das Treze Colônias Americanas, foi de ajudá-la estratégica e economicamente. Estrategicamente, pois a França conhecia as estratégias inglesas, pois lutaram contra ela na Guerra dos Sete Anos, e economicamente, dando ajuda financeira na guerra.
A Declaração de Independência é o documento fundador dos Estados Unidos da América (EUA). ... O documento proclamou que as treze colônias originais dos EUA eram “estados livres e independentes”. Foi o último passo de um longo processo que conduziu as colônias à separação definitiva em relação à Grã-Bretanha.