Essa reação solitária produz o ácido lático, que é um dos causadores das dores musculares. O melhor procedimento para evitar sua formação é, depois de fazer um exercício, realizar por alguns minutos outro exercício (correr, pedalar, nadar) em menor intensidade.
Quando as células do corpo não tem oxigênio suficiente para uso, é produzido o ácido lático. Este ácido pode acumular-se no sangue, causando a acidose láctica. Pode acontecer quando você está se exercitando intensamente. Gota, hipertensão, insuficiência cardíaca e infecção generalizada também pode causar esse acúmulo.
A acidose láctica é acidose metabólica com um intervalo de ânions alto devido a lactato elevado no sangue. A acidose láctica resulta da produção excessiva de ácido láctico e/ou da diminuição de sua metabolização. (Ver também Acidose metabólica, regulação ácido-base e desequilíbrios ácido-base.)
A acidose láctica é acidose metabólica com um intervalo de ânions alto devido a lactato elevado no sangue. A acidose láctica resulta da produção excessiva de ácido láctico e/ou da diminuição de sua metabolização. (Ver também Acidose metabólica, regulação ácido-base e desequilíbrios ácido-base.)
O sabonete íntimo possui um pH compatível com o da área íntima feminina, graças à presença do ácido lático, agente responsável por esse equilíbrio. Por isso, ele age reequilibrando o pH, evita maus odores, além de proporcionar cuidado e sensação de bem-estar prolongada.
Dermarcyd Femina
Dermacyd
entre 3 e 5
Os 5 Melhores Sabonetes Íntimos em 2018
Em relação aos riscos do uso do sabonete íntimo, destaca-se o problema de uso excessivo, isto é, mais do que três vezes ao dia. Ou quando há fricção exagerada no local, pois a remoção da camada lipídica da pele pode causar desidratação e perda da proteção cutânea.
A sigla pH significa Potencial Hidrogeniônico, e consiste num índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio qualquer. ... As substâncias que possuem valores de pH 0 a 7, são consideradas ácidas, valores em torno de 7 são neutras e valores acima de 7 são denominadas básicas ou alcalinas.
A escala de pH geralmente varia entre 0 e 14, sendo que o 7 representa um meio neutro, os valores abaixo de 7 são meios ácidos e quanto menor o pH, mais ácido é o meio, enquanto os valores acima de 7 são meios básicos e quanto maior esse valor, mais básico é o meio.
Quando falamos em pH, fazemos referência ao potencial hidrogeniônico de uma solução, ou seja, a quantidade de cátions hidrônio (H+ ou H3O+) que estão dispersos no solvente de uma solução.
Assim, o pH fornece uma forma de expressar o grau de atividade de um ácido ou de uma base em termos da atividade iônica do seu hidrogênio. O valor do pH de uma substância é diretamente relacionado pela relação das concentrações de íons de hidrogênio [H+] e de íons de hidroxila [OH-].
Assim, o pH serve para nos indicar se uma solução é ácida, neutra ou básica. A escala de pH varia entre 0 e 14 na temperatura de 25ºC. Se o valor do pH for igual a 7 (pH da água), o meio da solução (ou do líquido) será neutro. Mas se o pH for menor que 7, será ácido, e se for maior que 7, básico.
Pantene: pH 6,5. Elsève: pH entre 5,5 e 6. Vizcaya: pH 6.
Nessa escala, a substância que tem o pH menor que 7 e maior que 0 são consideradas ácidas. Já as substâncias que tem pH maior que 7 e menor que 14 são consideradas básicas. E ainda temos as substâncias que têm o pH = 7 e são neutras.
O pH, ou Potencial de Hidrogênio, é a escala que mede o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância, podendo variar de 0 a 14. ... Quanto menor o pH de uma substância, maior a concentração de íons H+ e menor a concentração de íons OH-.
Uma solução com pH 1 tem dez vezes menos prótons que uma de pH 0. ... É por isso que um ácido de pH 0 é muito mais forte que um de pH 5. Para obter um pH negativo, portanto, basta arranjar uma solução que tem mais do que um mol de prótons.
Søren Peter Lauritz Sørensen
pH é a sigla utilizada para indicar a concentração em mol/L de cátions hidrônio (H3O+) em uma solução. pOH é a sigla utilizada para indicar a concentração em mol/L de ânions hidróxido (OH-) em uma solução.
As fórmulas para calcular pH e pOH são: pH = -log [H+], pOH = -log [oH-], [H+] = 10-pH ou [OH-] = 10-poH, pH + pOH = 14. Como pH + pOH = 14, o pH dela é igual a 3 (pH = 3). Como pH + pOH = 14, o pH dela é igual a 8 (pH = 8).