Fantoche de sapo de caixa de leite
Outro objeto que pode ser feito com as caixas de leite é o porta objetos. Este exemplo usa o tecido bordado e um laço rosa para fazer o artesanato. Imagem 16 – Um simples recorte pode transformar em uma caixa. Imagem 17 – Caixinhas de leite coloridas como vaso e peças decorativas.
Para fazer a reciclagem da caixa de leite de modo que ela se transforme num porta-treco você precisará: Cortar o topo da caixa de leite, limpá-la e cobri-la com uma embalagem de presente, papel contact ou outro papel decorativo. Pronto, já pode guardar canetas, botões e outros objetos no seu porta-treco.
Se você não sabe fazer artesanatos pode simplesmente usar a caixinha de suco como vaso para plantas. Não precisa nem customizar a caixa. Para a sua festa vale fazer um Olaf, o boneco de neve da Frozen. Encape uma caixa de suco com papel branco ou pinte a caixa com tinta acrílica branca.
Uma alternativa eficiente é a reutilização das caixinhas, transformando em isolante térmico para residências e galpões, reduzindo a temperatura no interior dos imóveis em cerca de 8º C. A utilização das embalagens Tetra Pak pode ser feita de forma artesanal, pelo próprio morador, diminuindo custos.
2- Enxague bem e coloque para secar no sol. 3- Depois de seca, abra a caixa com uma faca, tesoura ou estilete de forma que ela fique esticada igual a uma cartolina. 4- Coloque a parte de alumínio da caixa para baixo e comece a colar uma na outra. Para isso, sobreponha aproximadamente 2 centímetros uma sobre a outra.
Em algumas embalagens não esterilizadas corretamente ou com processo de ultrapasteurização incorretos, podem haver crescimento de microorganismos levando a uma modificação na forma da caixa, são as conhecidas 'caixas estufadas'.
As mantas são a maneira mais tradicional de fazer isolamento térmico. Feitas de lã mineral – de rocha ou de vidro – elas são aplicadas tanto sob o teto – no forro – quanto nas paredes, e acabam sendo uma das maneiras mais baratas e práticas de isolar a casa termicamente, tanto do frio quanto do calor.
A caixa d´'água cheia pesa muito, então o isolamento térmico deve ser leve e bem arejado, deve-se empregar materiais leves como isopor ou espuma de poliuretana expansiva. Pode-se fazer um molde na caixa e outro na tampa e injetar poliuretana que ficará colada na caixa, seja ela de qualquer material.
1 – Estender os rolos de MANTA ASFÁLTICA VEDACIT POLIÉSTER sobre a superfície a tratar no sentido oposto ao fluxo da água, a partir do ralo. Colocar as mantas, sobrepondo uma manta à outra, obedecendo à faixa de emenda.
Cuidados dentro das casas e apartamentos
Melhor ainda, claro, se a pessoa optar por não usar o prato debaixo do vaso de planta. Água sanitária e cloro ajudam no combate ao mosquito? Sim. As piscinas devem ser limpas com cloro semanalmente para evitar proliferação das larvas.
Mas é sempre bom prevenir. Por isso, em caso de bromélias que ficam em ambientes internos, a recomendação é trocar uma vez por semana a água que fica acumulada no tanque da planta. Basta virar o vaso de cabeça para baixo até escorrer toda a água para fora.
A principal conclusão a que se chegou é que a dosagem de 2 mililitros (aproximadamente 2 colheres de café) de água sanitária, para cada litro de água tratada, é suficiente para matar larvas de Aedes aegypti durante 20 dias. É importante ressaltar que as larvas morrem após 24 horas de contato com a solução".
A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito, eliminando água armazenada em pontos que podem se tornar possíveis criadouros. Vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas e até recipientes pequenos, como tampas de garrafas, podem conter larvas do mosquito.
Coloque desinfetante nos ralos Ralos pequenos de cozinhas e banheiros raramente tornam-se foco de dengue devido ao constante uso de produtos químicos, como xampu, sabão e água sanitária. Entretanto, alguns ralos são rasos e conservam água estagnada em seu interior.
A dengue é uma doença que se caracteriza por febre alta que se inicia de maneira abrupta, dores no corpo, dor de cabeça e surgimento de manchas vermelhas pelo corpo. A dengue é uma doença viral causada por um arbovírus transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti.