Como fazer reboco de parede externa: Passo a passo
Ele deve estar isento de pó, areia, resíduos de óleo, graxa, desmoldante e qualquer outro tipo de sujeira. Para isso, use uma escova de cerdas resistentes, um pouco de fosfato trissódico e água, deixando a superfície secar por um tempo antes de iniciar a impermeabilização.
Você pode usar tinta de artesanato, a PVA (de parede mesmo). Usei tinta à óleo, gosto da praticidade de poder lavar o objeto depois, mas no fazer exige mais atenção no uso do solvente e thinner (se não for a base de água). Já a PVA é só lavar o rolo e pronto.
Termolina caseira leitosa (Termolina é um impermeabilizante para tecidos, isopor e papel. Evita o desfiamento de bordados. Endurece o crochê e também pode passar sobre figuras para découpage deixando-as impermeabilizadas). MISTURAR: – 2 medidas de cola branca; – 1 medida de água; – 1/2 medida de álcool líquido.
Modo de uso: Em um recipiente coloque pequenas porções do Impermeabilizante e caso queira, pode dilui-lo em até no máximo mais 3 partes de água. Com um pincel faça a aplicação nas placas de gesso 3D já instaladas e rejuntadas na parede. Recomenda-se de 2 a 3 demãos.
tinta acrílica
Não aconselho usar o gesso externamente. Tem um material excelente para elementos externos de decoração da fachada: o ACM (Aluminium Composite Material), com ele você poderá fazer a moldura que desejar ou até mesmo de chapa galvanizada, fiz uma casa popular e usei moldura de chapa, veja foto abaixo.