20 sinônimos de fedor para 1 sentido da palavra fedor: Mau cheiro: 1 fedentina, catinga, bodum, bafio, bedum, cheirete, cheirum, chulé, fartum, fedorentina, fetidez, fortum, futum, graveolência, hircismo, miasma, morrinha, peste, pestilência, ranço.
Que tem bom cheiro: 1 aromático, odoroso, aromatizado, balsâmico, fragrante, moscado, odorante, odorífero, odorífico, olente, olorante, olorente, oloroso, perfumado, redolente.
Cheiro agradável: 1 bálsamo, odor, cheiro, eflúvio, emanação, essência, fragrância, olência, olor, perfume, recendência, trescalo.
Odor é o mesmo que cheiro, a percepção do olfato. Tem como sinônimo poético a variante olor. Ao estudo do odor dá-se o nome de osmologia.
Mal cheiro ou Mau cheiro? Mal é advérbio e opõe-se a bem. Mau é adjetivo e opõe-se a bom. Assim: mau cheiro (bom cheiro), mau humor (bom humor), mal-humorado (bem-humorado),mal-intencionado (bem-intencionado), mal-estar (bem-estar).
O contrário de cheiro é: Contrário de perfume: 1. fedor, pestilência, fedentina, fetidez, morrinha, catinga, bafio, peste, fedorentina, ranço, bedum, bodum, cheirum, fartum.
Característica do cheiro que é bom, perfumado ou que aguça os sentidos. Ela chegou com um cheiro agradável. Acho que era o perfume.
Aromas como limão, alecrim, bambu, lavanda e menta, neste ambiente o aromatizante é a melhor opção, mas você pode reforçar o cheiro durante o dia ou no horário que necessite de maior concentração com um home spray.
Confira 19 cheiros mais gostosos do mundo, você concordando ou não
São cinco: doce, salgado, amargo, azedo e umami. Mas e em relação aos cheiros? Quantos odores uma pessoa consegue perceber? Segundo um estudo publicado nessa quarta-feira (18/9) no jornal científico Plos One, são 10.
Alguns são polêmicos, outros nem tanto. Mas todos são irresistivelmente viciantes!
Podemos sentir em torno de 2000 a 4000 odores diferentes. O órgão da olfação localiza-se dentro do nariz e capta as substâncias químicas voláteis do ar inspirado. Quando um determinado cheiro nos chama a atenção, o investigamos olfatoriamente, aumentando a freqüência de inspirações curtas e dilatamos as narinas.
O nariz humano pode detectar um trilhão de diferentes cheiros, muito mais do que se pensava anteriormente, segundo cientistas americanos.