Consumido na quantidade certa esta fruta pode oferecer inúmeros benefícios para a saúde. De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS), a dose diária recomendada de abacaxi são duas fatias. Em função dos seus compostos, o alimento tropical ajuda a manter a saúde e ajuda na prevenção de doenças.
Seu nome deriva do tupi ananás que significa fruta saborosa mas é usado para designar as espécies silvestres, já abacaxi vem de “iuaka'ti” que significa fruta cheirosa que deu origem a abacaxi em português. ... O gênero Ananas possui 5 espécies e todas são cultivadas no Brasil, porém a Ananas comosus é a mais comum.
Malefícios do abacaxi A nutricionista Andressa Fagundes indica que o abacaxi pode trazer efeitos negativos, se consumido em excesso. Veja a seguir: Pode aumentar o risco de sangramento: se a bromelina, presente no abacaxi, for ingerida juntamente com anticoagulantes, pode trazer esse efeito colateral.
Bromelina pode causar náuseas, vômitos, diarreia e fluxo menstrual excessivo, entretanto, não relataram efeitos colaterais graves em seres humanos, porém, reações alérgicas, incluindo reações de pele e asma, poderiam ser gerados em caso de alergia o abacaxi.
Comer uma fatia de abacaxi após as refeições, no lanche da manhã ou da tarde vai te ajudar a manter a dieta e perder os quilinhos extras. Isso porque o abacaxi contém muita água (cerca de 87% do seu peso é de água) e fibras, além de baixa densidade calórica, apenas 50 calorias por fatia.
121 calorias
O abacaxi é uma fruta cheia de benefícios: contém muita vitamina C, além de bromelina, enzima que auxilia na digestão. Por causa disso, ajuda a evitar a sensação de inchaço e constipação. O chá, por ser uma infusão, aproveita melhor as propriedades benéficas da fruta.
O melão é uma fruta que possui diversos benefícios para o organismo:
Além disso, a casca possui boa quantidade de vitamina C, que auxilia na prevenção de doenças dos ossos e é anti-inflamatória. Cálcio, tiamina e biotina são outras propriedades presentes na casca da fruta que também servem para deixar os ossos mais fortes.
Rico em vitaminas e minerais, o abacaxi contém nutrientes que estimulam a produção de serotonina, além de componentes que ajudam a diminuir a ansiedade. Se você comer fatias de abacaxi antes de dormir, seu cérebro irá potencializar a produção do hormônio do sono e, assim, garantirá um descanso tranquilo.
Comer duas fatias de abacaxi depois das refeições ajuda na digestão de gorduras e ainda joga boa parte delas fora! Mito: Assim como todos os alimentos ácidos, o abacaxi ajuda na digestão, porém, não interfere na absorção das gorduras. ou seja: não emagrece!
Modo de preparo Ferva as cascas do abacaxi na água por aproximadamente dez minutos. Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã para dar sabor. Tampe e deixe por mais cinco minutos descansando. Depois disso, basta bater no liquidificador, coar e adoçar a seu gosto, mexendo com a canela.
Para emagrecer com estas receitas deve beber-se 1 copo de suco de abacaxi 30 minutos antes do almoço e outro copo 30 minutos antes do jantar, ajudando a reduzir o apetite e a comer menos alimentos, principalmente nessas duas refeições.
7 sucos detox para emagrecer e secar a barriga
A água de abacaxi possui propriedades diuréticas que ajudam a eliminar o excesso de líquido do corpo e a eliminar toxinas através da urina. Além disso, alguns estudos demonstraram que a água de abacaxi poderia exercer um efeito protetor do fígado, favorecendo o seu bom funcionamento.
Conhecidas por possuírem sabores mais "azedinhos", as frutas cítricas - como laranja, limão, tangerina, uva e abacaxi - são um dos principais alimentos que você não deve comer em jejum!
Como fazer chá de casca de abacaxi e benefícios
Compartilhe por