Bom, a palavra lady, em inglês, é usada para se referir ao sexo feminino. Até aí nenhuma novidade. No entanto, ela pode ser usada para se referir tanto a uma mulher de seus vinte e poucos anos, quanto a uma senhora. Então sua tradução na nossa língua pode ser tanto “moça” quanto “senhora”.
my lady {interjeição} minha dama {interj.}
Lorde (do inglês lord) é um título nobiliárquico empregado no Reino Unido. É equivalente a "Senhor" ou "Dom" em Portugal, correspondendo originalmente a um título de autoridade feudal.
É um título nobiliárquico no Reino Unido, equivalente a Dom em Portugal. Antigamente, significava ser um comandante de tropas de patamar alto e um homem de confiança do rei ou de um duque. Nos dias atuais, os membros da câmara alta do parlamento inglês também são chamados de lordes.
Pela lei da Escócia, qualquer pessoa que possuir terras no país recebe os títulos de Lord ou Lady. Uma reserva ambiental decidiu vender pequenos terrenos e garantir um lugar na elite para quem preservar a natureza. Esqueça o fraque e a cartola ou ainda a ideia de visitar a rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham.
Devonport
Em geral, o título de imperador é aplicado àquele que tem poder sobre grandes áreas, como os líderes romanos do passado. O rei, por sua vez, é o termo utilizado para aquele que governa regiões mais bem delimitadas, e seu poder é passado aos herdeiros. No entanto, nem sempre esses critérios são válidos.
BARÃO – Título imediatamente inferior ao de visconde, o berço dessa palavra se encontra no germânico baro, que, originalmente significava homem livre, embora os oficiais assim chamados fossem dependentes diretos do rei.
O título vem de um dialeto medieval francês, que nomeava os nobres como “governadores de marcas“. Assessor, conselheiro ou oficial do palácio que auxiliava o rei em assuntos cotidianos variados. Recebia condados, porções de terra menores que os marquesados.
Marquês (no feminino: marquesa) é um título nobiliárquico da nobreza europeia, que foi depois utilizado também em outras monarquias originárias do mundo ocidental, como o Império do Brasil.
Como adquirir um título de nobreza
Nesse período, o Brasil organizou-se politicamente como uma monarquia, sendo governado por um imperador, cujo poder era transmitido de maneira hereditária.
Pedro I
A crise do Império foi marcada por três questões que abalaram a relação do Império com suas principais fontes de sustentação política: a questão religiosa, a questão abolicionista e a questão militar.
Assim, em 15 de novembro de 1889, o marechal Deodoro da Fonseca depôs a monarquia e proclamou a república no Brasil, colocando fim ao período imperial. Durante a formação do Brasil Império, uma série de símbolos foram construídos com o objetivo de criar uma identidade nacional.
Dois fatores foram os principais: a insatisfação das elites latifundiárias nacionais com algumas das decisões do Império, entre elas a abolição da escravatura, e uma estrutura econômica ainda majoritariamente agrária, o que tornava o Brasil um país menos desenvolvido que as grandes potências mundiais.
1 - Os principais motivos que levaram ao fim do Regime Imperial no Brasil, foram a abolição da escravatura, a Guerra do Paraguai e as mudanças no contexto histórico internacional motivados pelo ciclo do café, assim como uma tomada de consciência do povo por ver o poder centralizado nas mãos do rei.