adjetivo Que ama o estudo; aplicado no estudo: aluno estudioso. Que faz as coisas com estudo, atenção, esmero.
Um polímata (do grego πολυμαθής, transl. polymathēs, lit. "aquele que aprendeu muito") é uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área. Em termos menos formais, um polímata pode referir-se simplesmente a alguém que detém um grande conhecimento em diversos assuntos.
11 sinônimos de estudante para 1 sentido da palavra estudante: Pessoa que estuda: 1 acadêmico, discente, aluno, aprendiz, aulista, colegial, discípulo, educando, escolar, lecionando, universitário.
1 cara, fronte, cenho, face, faceta, rostro, verônica. Fisionomia: 2 fisionomia, semblante, aparência, aspecto, feições, presença, vulto.
adjetivo Que ainda se encontra no processo de aprendizagem; que está a aprender alguma coisa; que ainda estuda; estudantil. ... Que se refere ao conjunto de alunos. Etimologia (origem da palavra discente).
"Discente" (com i), significa "relativo a alunos", "que aprende". "Docente" (com o), significa "relativo a professores", "que ensina". ...
substantivo masculino Professor titular de escolas secundárias e superiores, geralmente admitido mediante concurso.
1. Estado de quem aprende ou de quem é discente ou aprendente. Confrontar: decência, deiscência.
Sórdida é o feminino de sórdido. O mesmo que: horrorosa, suja, abjeta, asquerosa, hedionda, imunda, nauseabunda, nojenta.
(O tecido de granulação tem a aparência rósea, lisa e granular e se caracteriza pela formação de pequenos novos vasos sanguíneos e multiplicação de fibroblastos.);
O "tecido de granulação" é constituído por vasos capilares sanguíneos neoformados, tecido conjuntivo propriamente dito e leucócitos. Não deve ser confundido com reação inflamatória crônica granulomatosa.
O Hidrogel está indicado no tratamento de:
A Fibrina (ou fator Ia) é uma proteína fibrosa envolvida na coagulação de sangramentos. Ela sofre polimerização de modo a, em ação conjunta à das plaquetas, formar uma camada que detém hemorragias. A fibrina é formada a partir de uma cadeia de reações que culmina na ação da trombina sobre o fibrinogênio (fator I).