No Brasil, a prática do badminton tornou-se competitiva a partir de 1983, quando foi disputada a primeira edição da Taça São Paulo. A Confederação Brasileira de Badminton, entretanto, só seria fundada dez anos depois, em 1993. Hoje, a entidade conta com 15 federações filiadas.
Em todas as modalidades, os games são de 21 pontos. Se houver empate em 20 pontos, vencerá aquele que abrir 2 pontos de vantagem. Havendo empate em 29, vencerá aquele que fizer 30 pontos. O jogador que venceu o primeiro game serve primeiro do outro lado da quadra no novo game.
Os primeiros relatos do esporte surgiram na Índia, onde era conhecido como “Poona”. Os britânicos que ali viviam gostaram da prática e a levaram ao Reino Unido no século XIX. No entanto, vale destacar que um jogo semelhante já era praticado na Grécia Antiga, sendo considerado, assim, o pai do Badminton moderno.
Foi criado originalmente por Nolan Bush e Ted Dabney na forma de um console ligado a um monitor, movido a moedas. A primeira instalação em um bar de San Francisco, Califórnia, mostrou aos dois a possibilidade de lucro de criação.
Esportes com Rede Divisória ou Muro/Parede de Rebote: são modalidades nas quais se arremessa, lança ou se bate na bola ou peteca em direção à quadra adversária (sobre a rede ou contra uma parede) de tal forma que o rival não consiga devolvê-la, ou a devolva fora do campo adversário ou pelo menos tenha dificuldades para ...
Em todas as modalidades, as regras são as mesmas: os jogadores, individualmente ou em duplas, são separados por uma linha no chão ou por uma rede e devem rebater a pelota (bola) contra um frontão (duas paredes em ângulo de 90°).
EQUIPAMENTOS