Quando um estado limite de serviço (E.L.S.) é alcançado, o uso da edificação é inviabilizado, analogamente quando um estado limite último (E.L.U.) é atingido; Um projeto estrutural deve atender simultaneamente a todos estados limites últimos e de serviço.
Elu (pronuncia-se êlu) é o pronome mais usado na linguagem não binária para substituir “ela” ou “ele”. ... Já os adjetivos ganham um “e” como vogal temática, proposta da comunidade LGBTQ+ justamente para evitar o binarismo de gênero gramatical.
—-Substituição dos pronomes possessivos “dela(s)” ou “dele(s)” pelos pronomes não-binários “delu(s)”. Pronuncia-se como “dêlu”, semelhantemente ao pronome “elu”. Exemplos de uso: -O cachorro mordeu o braço dela.
Neolinguagem poderia ser definida como algo que engloba todos os gêneros gramaticais não aceitos na norma padrão da língua portuguesa, e isso inclui tanto o que usa @ como um artigo e como final de palavra (“@ menin@”) quanto o que usa elu como um pronome e a letra E como final de palavra (“elu é não-binárie”).
Por exemplo: você pode ter 10 mulheres e um homem numa sala, mas para fazer menção ao conjunto de pessoas, vai optar por um pronome masculino – 'eles'. Na linguagem neutra, usada para se referir a pessoas sem delimitar o gênero, 'amigues' substitui 'amigos', por exemplo.
Os pronomes neutros são uma forma de pronúncia de pronomes para pessoas que se identificam como não-binário. ❥ É necessário usar? Sim, pois a pessoa a qual você está se dirigindo pode se sentir ofendide caso você a chame por pronomes binários. Você pode chamar alguém de linda (o), mas a pessoa pode se sentir ofendide.
Os pronomes neutros mais usados
Mesmo que uma pessoa não binario goste de se chamada de ela (exemplo) essa pessoa não é menina e mesmo que uma pessoa não binario goste de ser chamada de ele ele não é menino. Tanto para não binarios "ele", "ela" e/ou "elu" você deve falar menine. Em alguns casos para não empor gênero você deve usar pronomes neutros.
O sueco foi a primeira língua oficial a adicionar um terceiro neutro pronome. "Hen" pode ser usado para descrever qualquer pessoa, independentemente da identificação de sexo ou de gênero.
Tal pronome é uma alternativa neutra às opções de pronome feminino (hon) e masculino (han) existentes na língua sueca e teria sido proposto pela primeira vez em meados dos anos 1960 por ativistas pelos direitos das mulheres, embora só tenha passado a ter maior visibilidade na última década.
[ Gramática ] Diz-se de ou género , existente em alguma línguas, de palavras que não indicam macho nem fêmea ou que não se consideram masculinas ou femininas (ex.: género neutro; na enunciação dos adjetivos latinos, primeiro vem o masculino, depois o feminino e por fim o neutro, como em neuter, neutra, neutrum).
O uso de pronomes pessoais neutros, como hen em sueco, elle em espanhol e they singular em inglês, ajudam a combater o sexismo. O sistema vem principalmente com objetivo de criar uma linguagem neutra para comunicar sobre as pessoas não-binárias e diminuir a discriminação de género.
Não-binariedade ou identidade não-binária é um "termo guarda-chuva" (que abarca várias identidades diferentes dentro de si) para identidades de gênero que não são masculinas ou femininas, estando portanto fora do binário de gênero e da cisnormatividade. ... Agênero (ausência total de gênero)
Adotando uma linguagem neutra de gênero
respeito à diversidade das pessoas – seja por sua orientação sexual ou identidade de gênero. experiência – a adoção da Linguagem Neutra é essencial para uma boa experiência de comunicação, principalmente quando estamos falando para um grupo. Afinal, nem todas as pessoas são/se identificam com o gênero masculino.
Pessoa que não sente atração física e/ou sexual por nenhum dos sexos ou gêneros.
O chamado gênero fluido é uma identidade de gênero não-binária que se configura pela identificação com os gêneros de maneira inconstante, uma vez que a pessoa flutua entre o ser/se fazer homem ou mulher. ...
Gênero fluido: teste
Característica daquilo que corre ou desliza de modo fácil, com pouca densidade, típico de substâncias líquidas ou gasosas: óleo fluído, sangue fluido. [Figurado] Característica daquilo que se expressa de forma leve, com ritmo regular e com suavidade: gestos fluidos, movimentos fluidos.
Bigeneridade ou gênero duplo, no contexto social e não genético, é uma identidade de gênero que inclui qualquer uma das duas identidades de gênero e comportamentos.
Resposta:Uma comunicação fluida e eficaz é um requisito indispensável em qualquer ambiente de trabalho. Saber transmitir uma mensagem, garantindo que esta vai ser correctamente percebida por quem a recebe é, sem dúvida alguma, um ponto-chave nas relações profissionais.
Significado de Fluidez substantivo feminino Propriedade ou particularidade do que flui; espontaneidade ou naturalidade; fluência. ... Etimologia (origem da palavra fluidez). Fluido + ez.
2. Condição daquilo que acontece ou se desenrola a uma velocidade normal, sem interrupções forçadas; 3. Clareza ou naturalidade de expressão; fluência ou aquiescência.
Pensamentos e comportamentos que precisassem de conhecimentos relativos a diferentes inteligências recorreriam à inteligência geral. Na terceira fase, a característica fundamental seria a interação entre domínios cognitivos ao que ele chama de fluidez cognitiva.
substantivo masculino Designação do que se movimenta de modo contínuo. Movimentação daquilo que segue seu curso: fluxo de pessoas.