Isso nos leva a considerar três tipos de potência: Potência Aparente (S) Potência Ativa (P) Potência Reativa (Q)
A potência total (PT) mede todo o consumo de energia que um receptor realiza a cada segundo. Ela pode ser calculada pelo produto da tensão elétrica estabelecida entre os terminais do receptor pela corrente elétrica que os percorre, confira: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Em outras palavras, watt = amp × volts. Em certos casos, você encontrará essa fórmula escrita na forma W = A × V. Por exemplo, se a corrente tem 3 amps (3A) e uma voltagem de 110V, basta multiplicar esses dois valores para obter a potência de 330W (watts).
A potência muscular é o produto da força pela velocidade e se traduz na capacidade de produzir força rapida- mente. Qualquer limitação na produção de um ou de ambos os aspectos irá interferir na geração da potência do músculo1.
Mas há uma diferença entre a força e a potência muscular. A primeira pode ser definida como um esforço bruto. A segunda implica uma atividade que combine esforço com velocidade e coordenação dos movimentos.
O QUE É POTÊNCIA OU FORÇA EXPLOSIVA ? Potência é a capacidade muscular de produzir força de forma rápida e explosiva. Por que treinar ? Pois o treinamento de potência dentre muitas funções, estimula o Sistema Nervoso Central, o que retarda a fadiga em diversos exercícios.
Quanto maior a força ou a velocidade de execução, maior será a potência gerada. A potência muscular pode ser determinada com um único movimento (como nos levantamentos de peso) ou com uma série de movimentos aeróbios, com um grande número de movimentos repetitivos.
Já a potência de uma força representa a rapidez com que ela realiza um trabalho ou, ainda, a rapidez com que a energia é transformada em outras formas de energia. ...
O desenvolvimento da força muscular se dá principalmente através do treinamento resistido. Ou seja, um tipo de treino no qual se vence uma resistência, podendo ser com movimentos dinâmicos ou em isometria.
Há muitas formas de realizar um treino de potência muscular: dentro de uma sala de musculação com pesos, levantamento de peso olímpico (LPO) ou em espaços livres como parques e praças, sendo que nesse último caso o mais comum é usar a pliometria como treinamento.
A operação realizada na potenciação é uma multiplicação e é representada da seguinte forma:
Um treino para a força muscular pode aumentar 300%, para aumentar a velocidade apenas 10%, pois não se consegue obter tantos resultados, e de forma tão rápida e acessível como no treino da força ou resistência.
O que é treino de força? Consiste em um treino que tem como foco principal aumentar o recrutamento das unidades musculares. Sendo assim, esse treino faz com que o corpo exija uma quantidade muito maior de fibras musculares para suprir a resistência imposta durante os exercícios.
Velocidade dos Membros ou de Execução: A velocidade dos membros é a capacidade de mover os braços ou as pernas o mais depressa possível. É essencial para os corredores e nadadores de velocidade, lutadores de Boxe, ciclistas, esgrimistas, jogadores de Voleibol, entre outras modalidades desportivas.
Portanto, os melhores exercícios de fortalecimento muscular são aqueles que fazem seus praticantes produzir mais resistência e aumento da capacidade cardiorrespiratório como o agachamento, o afundo e a prancha, por exemplo.
#1 Agachamento Os músculos das pernas e os glúteos os grupos musculares mais importantes do teu corpo, e são também os que conseguem desenvolver mais força.
ESTRUTURA BASE DOS PRINCÍPIOS DO TREINAMENTO de DE FORÇA: Princípio da Sobrecarga Princípio da Especificidade Princípio das Diferenças Individuais Princípio da Reversibilidade Estímulo Fraco: não quebra a homeostase Estímulo Forte: quebra a homeostase reação de alarme fase de resistência supercompensação adaptação ...
Resposta. Exercícios aeróbios como caminhada, corrida, bicicleta, dança, hidroginástica, natação, jogos como futebol, voleibol etc.
Para aumentar a tensão muscular durante a execução do exercício de agachamento deve-se evitar a extensão completa dos joelhos e quadril no final da fase concêntrica do movimento.
Saiba quais são os alimentos que podem dar uma força na hora de ganhar músculos.
Uma boa parte dos especialistas não estipula uma idade mínima, mas tem os que preferem indicar a musculção só a partir dos 14 anos, quando o processo de crescimento já está bem estabelecido. É que, se feita de forma errada, a musculação pode causar lesões nos ligamentos e articulações.
Conclui-se que, para os homens, o hábito de praticar atividades físicas desde a juventude contribui para uma maior massa muscular na velhice. Os homens que reportaram praticar atividades quando jovens e que ainda praticam exercícios também tiveram uma avaliação melhor de força.
Atividade física ideal Devem fazer, pelo menos, 1 hora de atividade física por dia mas não devem ficar parados mais de 2 horas. Pode-se fazer períodos de 3 x de 20 minutos de cada atividade, como jogos, andar de bicicleta, pular corda, natação. Já pode fazer mais de 1 hora por dia, e já podem competir como atletas.