5 Maneiras fáceis de consertar cabos desgastados
Para descobrir a diferença entre um carregador Samsung original e uma cópia, é preciso examinar detalhes como a localização da saída USB, a voltagem e a fonte dos dizeres no rótulo do acessório. Se identificá-lo como sendo pirata, recorra a uma revendedora autorizada da marca para comprar algo autêntico.
Antes de prosseguir, algumas explicações sobre o Ampere: sempre que o texto aparecer em laranja, sua bateria está sendo descarregada; quando os caracteres estiverem azuis, o aparelho está ligado à energia. Além disso, valores negativos representam descarga e valores positivos representam recarga.
A melhor forma de conhecer esses dados técnicos é consultando a face do carregador aposentado. Nela há uma série de dados técnicos sobre o equipamento. Comece procurando os valores referentes à entrada (Input). O principal aqui é descobrir a voltagem de entrada.
Ligue o carregador à tomada; Inicie o aplicativo. Imediatamente, o app dirá qual é o valor real de corrente que chega nele. Quanto mais perto do valor escrito na etiqueta do carregador, melhor é o cabo.
Ao multiplicar volts por amperes, você terá a medida da potência total. Para criar um celular com carregador turbo, a maioria das fabricantes aumenta a corrente ou varia a voltagem para aumentar a quantidade de energia potencial que vai para um dispositivo.
O melhor carregador de celular da nossa lista é o Baseus (CCGAN-B02). Ele é um modelo robusto que possui três portas USB, sendo duas delas tipo C e uma convencional. Com potência de até 65W no total, ele é compatível com dispositivos iOS, Android, tablets, Nintendo Switch, entre outros.
TurboPower
USB-C, micro USB e lightining: veja as diferenças das entradas para celulares
Empresas só recomendam produtos originais No site da companhia, um carregador com um cabo USB comum tem preço sugerido de R$ 99.
Então, como você pode saber se o seu carregador é certificado pela MFI? A única maneira de saber se o carregador que você está comprando é certificado pela MFI é se você ainda possui a caixa ou se ainda não o comprou. Se você tiver a caixa na qual o cabo entrou, verá o logotipo 'made for Apple' na embalagem.
Nesse artigo, elencamos os aspectos que você deve observar antes de comprar um carregador para o seu aparelho.
Carregador de iPhone: veja seis modelos compatíveis com o celular da Apple
Você pode usar qualquer um dos adaptadores relacionados abaixo para carregar o iPhone, iPad, Apple Watch ou iPod. Você também pode usar adaptadores de terceiros que estejam em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis.
Verdade 5 Carregadores e cabos de outras marcas não danificam sua bateria. A Apple sugere que só se use cabos e carregadores fabricados por ela. Porém, o preço é o dobro do que outras opções no mercado. Mas não se preocupe: misturar e combinar cabos e carregadores não prejudicará sua bateria.
Para que você possa carregar o celular com um carregador alheio, é preciso que a corrente seja igual à capacidade máxima exigida pelo celular ou superior. Mesmo ultrapassando o limite de amperes, o celular não estará em risco, uma vez que usará somente o necessário para recarregar a bateria e descartará o restante.
Dicas para não viciar seu iPhone 6
Cada smartphone, seja Android ou iPhone, possui seus próprios cabos e carregadores. No entanto, nem sempre carregamos esses itens em todos os lugares; portanto, se nossa bateria acabar, é provável que acabemos carregando o celular com o acessório de uma marca diferente.