As principais funções da camada de transporte são:
A Camada Física define as características mecânicas, elétricas, funcionais e os procedimentos para ativar, manter e desativar conexões físicas para a transmissão de bits. As características mecânicas dizem respeito ao tamanho e forma de conectores, pinos, cabos, etc. que compõem um circuito de transmissão.
A camada de transporte reúne protocolos de transporte end-to-end entre máquinas, isto é, uma entidade (hardware/software) que utilize os protocolos desta camada só se comunica com a sua entidade destino, sem comunicação com máquinas intermediárias na rede, como pode ocorrer com as camadas inferiores.
Um soquete de rede (em inglês: network socket) é um ponto final de um fluxo de comunicação entre processos através de uma rede de computadores. Hoje em dia, a maioria da comunicação entre computadores é baseada no Protocolo de Internet, portanto a maioria dos soquetes de rede são soquetes de Internet.
O que é um Socket? Socket provê a comunicação entre duas pontas (fonte e destino) – também conhecido como two-way communication – entre dois processos que estejam na mesma máquina (Unix Socket) ou na rede (TCP/IP Sockets). Na rede, a representação de um socket se dá por ip:porta , por exemplo: 127.
O que é soquete? Ele é um elo de ligação entre a rede elétrica com tensão 110V ou 220V, com basicamente dois fios, um positivo e outro negativo e a lâmpada que você comprou.
Socket origem. DESCRIÇÃO: Este campo contém o endereço do socket do processo que transmitiu o pacote. ... Por exemplo, todos os servidores de arquivo Netware possuem o mesmo endereço de socket, mas as requisições podem ser originadas de qualquer número de socket.
O socket da placa-mãe nada mais é que o local onde o processador será instalado. Cada geração de processadores possui compatibilidade com um tipo específico de socket. Por exemplo, os chips Intel Core i3 e i5 da série 4000 são compatíveis com o socket LGA1150.
Soquete de CPU é uma peça do hardware de computadores que possui um ou mais componentes mecânicos que providenciam conexões elétricas e mecânicas entre o microprocessador e a placa de circuito impresso (PCB no anglicismo), permitindo que se coloque ou retire a Unidade central de processamento (em inglês CPU) sem a ...
Placa mãe LGA 1155 só aceita processadores LGA 1155 e placa mãe LGA 1150 só aceita processadores LGA 1150. LGA 1155 são processadores de 2 e 3 geração e LGA 1150 são processadores de 4 geração, se continuar nessa ordem os de 5 geração também serão LGA 1150.
Compatibilidade com overclock: esta é uma técnica utilizada para aumentar a velocidade nominal do processador e conceder um desempenho além do normal ao usuário. Processadores que possuem esta capacidade são identificados como “Unlocked”, no caso de Intel, ou “Black Edition”, para AMD.
CPU-Z. A outra maneira de saber se um determinado processador é compatível com sua placa-mãe, é através do programa CPU-Z , que já falamos acima. É simples e é gratuito.