GARLON 480 BR é um herbicida recomendado para o controle de plantas infestantes em Pastagens e na cultura do Arroz.
Cultura indicada: Pastagens. Togar* TB é um herbicida sistêmico, recomendado para o controle de plantas daninhas de folhas largas, semi-arbustiva e arbustiva, em áreas de pastagens de gramíneas forrageiras, específico para aplicação basal dirigida.
Aplicar o produto no toco, logo após o corte das árvores ou no máximo até 24 horas após essa operação. Utilizar pulverizador tratorizado. Aplicar na superfície do corte até o ponto de escorrimento. Nota: Sobre outros equipamentos, providenciar uma boa cobertura de pulverização nas plantas.
250 ml para 20 litros de água.
R$ 980.
Mercado Pago
O mecanismo de ação do glifosato está bem entendido e documentado: ele inibe a enzima EPSPS (5-enolpiruvato-chiquimato-3-fosfato sintase) da via metabólica do ácido chiquímico, impedindo a síntese de determinados aminoácidos essenciais ao crescimento das plantas (Malik et al., 1989; Franz et al., 1997).
Doenças graves causadas pelo glifosato A ingestão de glifosato está associada a desordens gastrointestinais, obesidade, diabetes, doenças cardíacas, depressão, autismo, infertilidade, câncer, mal de Alzheimer, mal de Parkinson, microcefalia, intolerância ao glúten e alterações hormonais.
1-Agite antes de usar. O Glifosato Biocarb de 1 litro é pronto uso, quantidade suficiente para área de 30m2. 2- Utilizando um pulverizador,aplicar sobre as ervas daninhas , molhando-as totalmente. 3-Fazer aplicações com o tempo seco e ao entardecer quando a planta estiver receptiva á umidade.
A remoção do glifosato da água pode ser realizada por meio do uso do carvão ativado como um adsorvente, segundo estudos ele é um adsorvente comum, muito utilizado no tratamento de água.
Diluir 20 ml de GLIFOMATO em 1 litro de água. Misturar bem a solução, aplicar usando um pulverizador ou regador em uma área de 30 m². Aplicar uniformemente sobre as plantas daninhas molhando-as bem. RECOMENDAÇÕES: Não utilizar águas barrentas, pois diminui a eficácia do produto.
Já no caso dos alimentos, deixar os produtos de molho na água sanitária, bicarbonato de sódio ou vinagre pode ajudar a retirar os tóxicos impregnados nas cascas – mas a medida não tem efeito nos casos em que o veneno chega à parte interna do produto.
A meia-vida do glifosato no solo varia de menos de uma semana até alguns meses, dependendo dos teores de argila e matéria orgânica e do nível de atividade microbiana (TONI et al., 2006). Já Wauchope et al. (1992), relatam que a meia-vida pode chegar a 174 dias. Enquanto que Giesy et al.
Em um dia de chuva, não dá pra fazer a aplicação na lavoura. Nem em árvores maiores, como pessegueiros, nem em plantações mais baixas, como é o caso da soja.