A cardiotocografia (CTG) tem por finalidade fazer um registro da atividade cardíaca fetal. O registro é feito em papel, na forma de traçado, e também observa as contrações uterinas e os movimentos fetais.
Quando é feito No anteparto: é feito em qualquer período após as 28 semanas de gestação, de preferência após as 37 semanas, para avaliar os batimentos cardíacos do bebê. No intraparto: além dos batimentos cardíacos, avalia os movimentos do bebê e as contrações do útero da mãe durante o parto.
A verdade é a frequência cardíaca fetal varia durante as fases da gravidez. Com cerca de 5 semanas de gestação, o coração do seu bebê começa a bater. Nesta fase, a frequência cardíaca fetal normal é um pouco maior que a da mãe: cerca de 100 batimentos por minuto (BPM).
Com cerca de 5 semanas de gestação, o coração do seu bebê começa a bater. Nesta fase, a frequência cardíaca fetal normal é um pouco maior que a da mãe: cerca de 100 batimentos por minuto (bpm).
Para utilizar o recurso, é necessário estar sentado, cobrir o sensor de impressões digitais com o dedo indicador e erguer o braço junto com o smartphone até a altura do coração. Desta forma, em apenas alguns segundos, a sua pressão arterial é descoberta.
Agora, a “pressão boa” é aquela abaixo de 120x80mmHg, ou abaixo do conhecido 12 por 8. Pela diretriz adotada nos Estados Unidos, uma pessoa com essa marca já apresentaria uma pressão arterial considerada elevada e, se chegar à marca de 130×80, é hipertensa. Antes, considerava-se a medida de 140×90 para hipertensão.