UM CHÁ MISTO QUE COMBATE DOR NA COLUNA, ARTROSE, INFECÇÃO URINARIA, INFECÇÃO INTESTINAL, GASTRITE E AZIA, ENXAQUECAS, PEDRA NOS RINS E VESÍCULA, INFECÇÃO NO ÚTERO E NOS OVÁRIOS, MIOMAS. COMBATE TAMBÉM DIABETES E COLESTEROL.
A cera de carnaúba pode ser utilizada em carros, móveis e cosméticos. ... No Brasil, ela já é utilizada como alternativa sustentável em diversas áreas, na fabricação de medicamentos, cosméticos, embalagens e outros produtos. A carnaúba é uma árvore típica do nordeste brasileiro, também conhecida como “árvore da vida”.
A carnaúba, cujo nome científico é Copernicia prunifera, deriva do Tupi e significa árvore que arranha.
A carnaúba, também chamada de "árvore da providência" ou de "árvore da vida" por que dela se aproveita praticamente tudo. Da raiz extraem-se remédios do caule se extrai madeira; das folhas são feitas coberturas para casas, cordas, chapéus, calçados e outros objetos, além de ser extraído cera; o fruto serve de comida.
A Mata dos Cocais é uma zona de transição entre as florestas úmidas da bacia Amazônica e as terras semi-áridas do Nordeste brasileiro. Desde o período colonial, a região é explorada economicamente pelo extrativismo de óleo de babaçu e a cera de carnaúba. ...
Produção. Geralmente a cera é extraída na forma de flocos duros amarronzados a partir de um pó obtido das folhas da carnaúba em um processo que envolve batê-las para liberar a cera, seguido do seu refinamento.
Atualmente a cera de carnaúba é um dos principais produtos da pauta de produção e exportação dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Maranhão, fornecendo para vários estados das regiões: Sul, Sudeste, Centro oeste e Norte e vários países desenvolvidos e em desenvolvimento.
Prefeito