Descrição do Produto. A Lima Hedstroem possui alto poder de corte, indicada nas manobras de pulpectomia e preparo químico-cirúrgico do canal radicular.
Limas e grosas: Qual a diferença? Tanto as limas quanto as grosas são ferramentas para desbaste e acabamento, a grande diferença entre elas é que a grosa é usada em madeira e a lima pode ser usada para outros materiais como plástico e ferro por exemplo, sendo muito útil para os eletricistas.
Existem vários tipos de limas, como a lima agulha, lima chata, lima mursa, lima chata bastarda, lima redonda, lima quadrada, lima triangular e lima de funileiro. Cada uma possui características, funcionalidades e aplicações particulares.
Já para as limas endodônticas existe a opção de utilizar uma caixa metálica com furos, comumente chamada de “endobox”, onde as limas podem ser organizadas, além disso, isso facilitará os atendimentos nas clínicas e durante o processo de esterilização.
Conhecer o instrumento endodôntico e suas características principais torna-se fundamental ao endodontista. Com a evolução dos instrumentos de níquel-titânio, o “taper” (ou conicidade) tornou-se uma característica importante da lima no preparo do canal radicular.
Índice de Conicidade é o quociente entre a "variação do diâmetro do instrumento" e o "comprimento da ponta ativa ou haste helicoidal" de um instrumento. Os instrumentos utilizando em Endodontia de pega digital possuem, geralmente, conicidade de 0,02.
O meio mais utilizado para a esterilização é a autoclave, pois é altamente efetivo e barato. Encontra-se no mercado nacional organizadores de limas endodônticas Endo-File para autoclavagem que visam agilidade do processo de instrumentação, fácil manutenção e prevenção de contaminação cruzada.
Priorize a organização para manter os materiais sempre à mão Organize o ambiente de modo a deixar cada item no lugar adequado. Uma boa dica é a utilização de estantes, prateleiras e gavetas para organizar material de estudo. Assim, você ganhará praticidade para se dedicar aos estudos e alcançar os seus objetivos.
Como organizar instrumentos odontológicos Depois de autoclavados, os instrumentais devem ser armazenados em embalagens apropriadas em armários fechados. A melhor forma de fazer isso é com a categorização. Separe fórceps, pinças, bandejas e sugadores e identifique-os com uma etiqueta e a data da última esterilização.
Arranje uma pasta comum para guardar documentos da faculdade, tais como comprovante de matrícula, histórico das matérias, atestados, coisas do tipo. Quando passar para o segundo ano, etiquete a primeira pasta como “PRIMEIRO ANO”. Você deverá ter uma pasta nova semelhante, que etiquetará como “SEGUNDO ANO”.
Saiba mais sobre como guardar apostilas da faculdade Caixas etiquetadas: utilizar caixas etiquetadas, ou seja, com a devida sinalização, é sempre uma boa ideia. Preferencialmente, escolha caixas de plástico e transparentes, que facilitam o manuseio e até mesmo a visualização do conteúdo rapidamente.
Quanto ao bruto do material escolar, o ideal é doar tudo que for possível (inclusive cadernos com anotações) e, quanto a folhas avulsas que não tenham muita utilidade, basta descartar em uma sacola própria para o lixo.
Separe um móvel para organizar o material escolar “Na primeira gaveta, podemos guardar os objetos de uso mais frequente como estojo e cadernos. Na segunda gaveta, dá para colocar os livros menos usados e materiais de pouco uso”, explica.
Faça provas antigas inteiras
Qualquer pessoa pode montar um time de coleta de instrumentos de escrita para serem reciclados. Basta se cadastrar gratuitamente no site TerraCycle, juntar os resíduos de qualquer marca e enviar sem custo pelo correio.
Material escolar velho: descarte correto Se na sua cidade não tiver disponível, você pode levar a um ecoponto ou a um Supermercado, como o Pão de Açúcar, que tem ponto de coleta de recicláveis. O site eCycle ajuda na hora de encontrar o ponto.
A carga da caneta deve ser jogada no coletor de não reciclável. Já o restante, a tampa e a parte externa, você deve depositar no coletor reciclável ou nos coletores específicos, conforme o material que compõe o produto: metal, plástico ou papel.
– Entrar no site Rota da Reciclagem, da Tetrapak, e consultar onde fica o Ecoponto, Cooperativa de Catadores ou Pev (ponto de coleta voluntária) mais próximo. Daí, é só levar ate lá.
Se quiser jogar os livros fora, reciclar é a melhor opção. Alguns programas de reciclagem permitem que você coloque as obras em lixeiras específicas, e outros municípios reciclarão livros se levados ao depósito de dejetos sólidos.
O que fazer com livros escolares usados?