A diferença entre elas é que a mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases. Fase é cada porção que apresenta aspecto visual uniforme. - Exemplos de misturas homogêneas: as águas salgadas, o ar, apresentam uma única fase.
Exemplos de misturas homogêneas: as águas salgadas, o ar, apresentam uma única fase. A água do mar contém, além de água, uma quantidade enorme de sais minerais. O ar é uma mistura de nitrogênio e oxigênio que apresenta aspecto homogêneo. ... Exemplos de misturas heterogêneas: água e óleo, granito.
Resposta: Mistura homogênea: Formamos uma mistura homogênea todas as vezes que todos os materiais envolvidos na mistura são dissolvidos. Por exemplo, se adicionarmos sal e açúcar na água, ambos serão dissolvidos e, ao final, veremos apenas a água, ou seja, haverá apenas uma fase.
O sal e o açúcar têm a mesma aparência, no entanto são totalmente diversos. Em alguns momentos, um primeiro olhar pode não captar veridicamente a realidade. Os tempos são de muita aparência, a superficialidade tem ocupado extensões imensas. Não basta mais um olhar para tudo compreender.
O sal de cozinha regular tem um tamanho médio de 100 micrômetros, ou 0,01 mm. Note que outros tipos de sais domésticos, como o kosher ou o grosso, terão dimensões médias bastante diferentes. O açúcar refinado comum tem um tamanho médio de 500 micrômetros, (0,5 mm), ou cinco vezes maior do que o sal de cozinha.
A diferença está na forma como o acucar o sal ficam em solução aquosa. O sal é um composto iônico que quando misturado em água libera íons, ou seja, se ioniza em um cátion e um anion, espécies que possuem cargas. A corrente nada mais é do que um fluxo de cargas elétricas oriundas de uma diferença de potencial.
NaCl