O tiro livre indireto é uma infração contra o jogador que tenta burlar a regra impedindo o desenvolvimento do jogo. Na cobrança de tiro livre direto ou indireto a bola deverá estar imóvel sobre o piso e a sua movimentação poderá ser feita para qualquer parte da quadra.
Se o atleta que for executar o tiro livre demorar mais de 4 (quatro) segundos para movimentar a bola, sua equipe será punida com a marcação de um tiro livre indireto contra a mesma.
Num tiro livre se coloca uma barreira a 10 m (10 yd) de onde fica a bola, o número de jogadores que formam a barreira é o que o goleiro decide. O tiro livre direto é um lançamento direto à baliza da equipe adversária, a diferença de um tiro livre indireto é que o cobrador deve fazer um passe a outro jogador.
Durante a cobrança o atleta deverá chutar a bola diretamente ao gol e não poderá passar para outro atleta, todos os adversários devem respeitar a distância de 05 (cinco) metros da bola, até que a bola esteja em jogo. O goleiro permanecerá dentro da sua área penal a uma distância mínima de cinco metros da bola.
Os tiros livres classificam-se em duas categorias: o tiro livre direto, através do qual se pode consignar diretamente um tento contra a equipe que cometeu a infração e tiro livre indireto, através do qual não se pode consignar diretamente um tento, salvo se a bola, antes de entrar na meta, seja tocada ou jogada por um ...
No futsal quando a equipe ultrapassa o limite de faltas, ou seja, comete a sexta falta acumulativa durante um período do jogo, essa falta será cobrada na marca de 10 metros do gol sem formação de barreira. Durante a cobrança o atleta deverá chutar a bola diretamente ao gol e…
A equipe que tiver um jogador expulso deverá ficar 2 minutos com menos um jogador ou até sofrer um gol, após um isso um outro jogador deve completar a equipe, o jogador expulso não poderá mais retornar a partida.
O cartão vermelho causa a suspensão automática do jogador expulso para o próximo jogo. ... A equipe ficará com um jogador a menos em quadra pelo tempo de 02 minutos cronometrados ou até que a equipe sofra um gol.
Se um jogador comete uma falta ou agressão fora da quadra de jogo, a partida deve ser paralisada, o jogador penalizado com cartão amarelo ou vermelho e a partida reiniciada com bola ao chão.
todos os adversários deverão encontrar-se no mínimo a 9,15 m da bola até que esta esteja em jogo; a bola estará em jogo no momento em que é chutada e se põe em movimento; o tiro livre será lançado desde o lugar onde se cometeu a falta.
Se um jogador, no esforço para jogar a bola, causar contato excessivo (falta dura), então o contato será julgado como sendo antidesportivo. ... Um jogador também será desqualificado se contra ele forem marcadas duas (2) faltas antidesportivas., serão desqualificados.
Resposta. Resposta:existe ainda uma falta em especial, que ocorre quando um jogador está fazendo o movimento de arremesso ao gol e sofre um contato ilegal do adversário, como empurrão, puxada na camisa ou tapa no braço. Assim, ele recebe o direito ao tiro de 7 metros, similar ao pênalti cobrado no futebol.
Dois minutos – punição que obriga o jogador a permanecer fora da partida durante dois minutos, depois dos quais pode retornar ao jogo com permissão da mesa de arbitragem. Durante este período o time fica com um jogador a menos. A punição é geralmente aplicada à faltas desnecessárias e substituições incorretas.